Ministério do Turismo investe R? 3,9 milhões para melhorias em orlas do Maranhão

O governo federal, por meio do Ministério do Turismo, vai investir mais de R? 3,9 milhões para melhorias em orlas no estado do Maranhão. As cidades de Viana, Lago do Junco, Sucupira do Riachão e Arari estão sendo beneficiadas com os recursos. O objetivo da ação é expandir o turismo nestes locais e contribuir para o fomento econômico e de renda da população.

Para a cidade de Viana, a Pasta direcionou quase R? 2 milhões para a realização da obra de pavimentação do acesso à orla do lago Aquari, um dos principais atrativos da cidade. Em Arari, o montante de R? 1,9 milhão será utilizado para o calçamento do acesso ao rio Mearim. Com as melhorias, a expectativa dos municípios é de que haja um aumento no número de visitantes e, consequentemente, das atividades econômicas oriundas do turismo na localidade.

Em Sucupira do Riachão, o total de R? 238,9 mil será investido na melhoria do paisagismo, na pavimentação em bloco de concreto com drenagem superficial, bancos, coreto, iluminação e outros itens de infraestrutura turística da orla Balneário Açude São José. Já na cidade de Lago do Junco, os cerca de R? 350 mil serão direcionados para a 2ª etapa da urbanização da orla do açude, onde os visitantes se reúnem para apreciar as comidas típicas, artesanato e as belezas naturais do local.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, destacou a necessidade de direcionar os investimentos para obras como essas, que irão beneficiar toda a população desses municípios maranhenses. “Agora, o dinheiro dos nossos impostos está indo para onde sempre deveriam ser encaminhados: para obras que melhorem a qualidade de vida dos brasileiros e que amplifiquem o turismo no nosso país”, destacou Machado Neto.

OBRAS – No início do ano, o Ministério do Turismo anunciou a destinação de mais de R? 14 milhões para obras de infraestrutura turística na Região Nordeste. Estados como Alagoas, Ceará e Bahia foram contemplados com os recursos. As obras compreenderão a pavimentação de acesso às praias, construção de ciclovias, adequação de rampas, acessibilidade e construção de píer e construção de orla.