Miguel Falabella dirige “Marrom, o musical”
O espetáculo musical “Marrom, o musical” retrata a vida e obra de uma das maiores cantoras brasileiras. Alcione é reconhecida como a Rainha do Samba, mas as suas interpretações transpõem as barreiras do gênero, interpretando boleros, MPB, samba-canção, fados, tangos, forró, jazz, não importando o estilo.
O projeto celebra os 50 anos de carreira da cantora maranhense e traz a responsabilidade de fomentar a cultura brasileira por meio do viés teatral de divulgar o Maranhão com sua vasta cultura, a exemplo do Bumba meu Boi. Idealizado pelo ator e produtor Jô Santana, com texto e direção de Miguel Falabella, o terceiro espetáculo da série “Trilogia do Samba” que apresentou “Cartola” e “Dona Ivone Lara”, encerra a trilogia homenageando uma das vozes mais singulares do Brasil, levando ao conhecimento nacional uma das culturas mais ricas do país.
A peça traz 23 atores e atrizes em cena. Entre eles, estão nomes consagrados como Karin Hils, indicada ao prêmio Bibi Ferreira de melhor atriz em teatro musical pelo papel em “Donna Summer Musical”, mesma categoria que outra atriz que também integra o elenco de “Marrom: o Musical”, Letícia Soares, venceu ano passado pelo desempenho em “A Cor Púrpura”.
O espetáculo fica em cartaz até novembro na capital paulista e, posteriormente, deve rodar outros estados, como Rio de Janeiro. Para o diretor de Comunicação e Marketing da Tecnobank, Cristiano Caporici, estar mais uma vez apoiando um evento cultural tão grandioso como esse demonstra a importância do investimento privado na Cultura do nosso país. “A história e a carreira da cantora Alcione são um espetáculo à parte. Apresentar essa importante parte de nossa música, unida à cultura do Maranhão, torna o musical imperdível. É uma grande satisfação fazer parte deste projeto tão relevante para a cultura brasileira”, ressalta.