Microcrédito com taxas reduzidas e exclusivas para mulheres empreendedoras do Maranhão

As empreendedoras maranhenses terão taxas especiais e exclusivas para contratar microcrédito durante todo o mês de março, quando se comemora o Dia da Mulher. Neste período, o programa Prospera Santander Microfinanças, direcionado a micro e pequenos empresários, está oferecendo empréstimo com juros de 3,09% a.m. para novos grupos formados 100% por mulheres.

Público majoritário dentro do programa de microcrédito do Santander, em média 65% do total, as mulheres poderão recorrer a esse recurso através do preenchimento do formulário no link https://www.santander.com.br/form/microcredito. 

Balanço

O Prospera chegou a R$ 3 bilhões em carteira em 2023, e atende mais de 1MM de clientes, crescimento de 20% frente a 2022. Deste total, 65% são mulheres. Entre os maiores tomadores de crédito estão os setores de confecção, cosméticos e beleza. O projeto faz parte da estratégia do Banco de interiorização e geração de oportunidades com foco principal na região Nordeste.

“O Prospera obteve um excelente desempenho em 2023, com incremento de 15% em carteira. Temos muito orgulho desse negócio, que é mais que uma linha de crédito, é um agente transformador”, comenta Fernando da Hora, Head do Prospera Santander Microfinanças. Desde o seu lançamento, em 2002, o programa de microcrédito do Banco já atendeu mais de 2,4 milhões de empreendedores em 1.755 municípios do Brasil.

Desenhado no modelo de aval solidário – no qual os tomadores de recursos são reunidos em pequenos grupos que se tornam responsáveis pela adimplência de cada um –, o que garante uma inadimplência menor que outras linhas de crédito e torna o modelo mais sustentável.