Mical Damasceno e lideranças religiosas reúnem-se com o governador para alinhar reabertura de templos religiosos

Nesta quinta-feira (28), a deputada Mical Damasceno reuniu-se com lideranças religiosas e com o governador Flavio Dino (PCdoB) para tratar da reabertura dos templos religiosos no Maranhão.

No mês de abri, Mical Damasceno, por intermédio de projeto de lei e Indicação, solicitou que as atividades das igrejas e templos religiosos de qualquer culto fossem consideradas atividades essenciais para que, dessa maneira, algumas atividades pudessem ser retomadas, observando-se todas as recomendações de segurança da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Com o projeto pendente de aprovação na Assembleia Legislativa, recentemente a deputada conseguiu reunir diversas convenções e denominações de igrejas distintas para assinarem um termo de compromisso solicitando a análise de sua Indicação ao governador, para a reabertura dos templos.

“Agradeço ao governador por reconhecer publicamente nossa luta pessoal em prol da reabertura das atividades religiosas, sobretudo,  reconhecendo a essencialidade das igrejas para o equilíbrio do estado, especialmente para vencermos essa batalha contra o coronavírus. Isso é prova de que nosso mandato está sempre à disposição para servir à igreja e ao Maranhão”, disse a deputada.