Membros do MPMA visitam arcebispo de São Luís

O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, realizou, na manhã desta quinta-feira, 29, uma visita institucional ao novo arcebispo de São Luís, Dom Gilberto Pastana, que assumiu a Arquidiocese da capital, no último dia 18. A visita foi acompanhada pelos promotores de justiça José Augusto Cutrim (1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Idoso); Cristiane Lago (coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Direitos Humanos); Nahyma Abas (coordenadora do CAOp da Probidade Administrativa) e Theresa Muniz de La Iglesia (chefe de Gabinete do PGJ).

“O Ministério Público do Maranhão se coloca à inteira disposição da Arquidiocese de São Luís para qualquer tipo de ação em prol da nossa comunidade. Nosso papel é, acima de tudo, cuidar da população, principalmente os mais vulneráveis”, destacou Eduardo Nicolau, que desejou boas-vindas ao novo arcebispo.

Dom Gilberto Pastana agradeceu a visita e ressaltou a importância da proximidade do MPMA com a Arquidiocese. “Essa aproximação me contenta e me anima porque são parceiros que ajudam a construir o Reino de Deus, na medida em que as leis garantem a liberdade, a justiça social, a vida fraterna. Agradeço muito a presença do Dr. Eduardo aqui conosco, e, certamente, esse é o início de uma aproximação que vai perdurar durante o tempo que a gente estiver por aqui”, ressaltou.

A promotora de justiça Nahyma Abas relembrou o período em que Dom Gilberto Pastana esteve à frente da Arquidiocese de Imperatriz, entre 2005 e 2016.

A situação das Instituições de Longa Permanência de Idosos e o trabalho das Pastorais na defesa dos direitos humanos foram assuntos abordados pelos promotores de justiça Augusto Cutrim e Cristiane Lago durante a visita.