Membros do MPMA recebem certificação por Boa Prática Resolutiva
Mais dois membros do Ministério Público do Maranhão receberam, nesta terça-feira, 17,a certificação de “Boa Prática Resolutiva”, conferida pela Corregedoria Nacional do Ministério Público. Os promotores de justiça Márcio Thadeu Silva Marques, titular da 1ª Promotoria de Justiça Especializada da Infância e Juventude de São Luís, com o projeto “Órfãos da Covid – o MP na defesa de quem ficou”, e Alenilton Santos da Silva Júnior, coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, idealizador do “Conselho Atuante”.
A certificação foi entregue pela procuradora de justiça Themis Maria Pacheco de Carvalho.
A ouvidora do Ministério Público do Maranhão, Sandra Elouf, também foi agraciada na segunda-feira, 16, pelo projeto “Ouvidoria Itinerante.
Os promotores de justiça agradeceram a Corregedoria Nacional e afirmaram que o reconhecimento serve de estímulo para a atuação do Ministério Público. Themis Pacheco de Carvalho enalteceu o compromisso dos membros e servidores do MPMA na efetivação dos projetos em benefício da sociedade.
Também participaram da solenidade as procuradoras de justiça Maria Luiza Ribeiro Martins e Sandra Elouf, além da promotora de justiça Alessandra Darub Alves.
PROJETOS
O projeto Órfãos da Covid debateu e elaborou propostas de políticas públicas de amparo às crianças e adolescentes que ficaram órfãos em decorrência da Covid-19; já o Conselho Atuante tem como objetivo orientar o funcionamento e a articulação dos conselhos municipais, movimentos sociais e a atuação da rede de apoio à pessoa idosa e pessoa com deficiência.