Marquinhos prega união política para enfrentamento ao problema do desemprego
O vereador Antônio Marcos Silva, o Marquinhos (DEM), proferiu discurso, na manhã desta segunda-feira (17), na tribuna da Câmara Municipal de São Luís, oportunidade em que defendeu a união da classe política e empresarial, para o enfrentamento do problema do desemprego em São Luís.
“A nossa economia está quebrada. Diversos negócios e várias empresas foram obrigados a fechar as portas. E o que se vê agora é que o desemprego está, cada vez mais, adoecendo pais e mães de família em nossa cidade”, declarou Marquinhos.
Em seu discurso, ele defendeu que haja um esforço de união política entre o governador Flávio Dino e o prefeito Eduardo Braide para a criação de uma política pública de geração de emprego e renda.
“O governador Flávio Dino e o prefeito Eduardo Braide podem liderar este processo. Conclamando também a classe empresarial, para que possamos destravar a nossa economia, e combater o desemprego que aumenta a cada dia”, discursou Marquinhos.
Ele acrescentou: “Não há como negar a gravidade da situação a que chegamos. O desemprego apavora e adoece as famílias. Por essa razão, faço aqui publicamente um apelo para que o governador Flávio Dino e o prefeito Eduardo Braide possam se dar as mãos, para que se possa o quanto antes resolver este tão angustiante problema, que é o desemprego que assola a nossa população”.
Conflito entre israelenses e palestinos
Ao iniciar o seu discurso, na manhã desta segunda-feira, Marquinhos comentou o conflito entre israelenses e palestinos. Segundo o vereador, a ofensiva provocada por militantes que controlam a Faixa de Gaza e a reação israelense já deixaram mortos e feridos de ambos os lados.
O vereador conclamou pelo fim imediato de todos os ataques contra Israel, manifestando apoio aos esforços em andamento para reduzir a tensão na
Faixa de Gaza.
Desde a semana passada, uma nova rodada de bombardeios aumentou o número de mortos no confronto entre israelenses e palestinos.
“Enquanto cristão e com a minha fé em Deus, não posso ficar calado e manifestar meu ponto de vista sobre isto tudo. Esta guerra não terminará agora; somente irá acabar quando Jesus voltar a este planeta, para arrebatar os cristãos. E esse dia não vai demorar”, frisou Marquinhos.
Ele acrescentou que, ao longo da história, várias nações já tentaram liquidar Israel. “Mas Israel é uma promessa de Deus. Deus tem um pacto com aquele povo e com aquela nação.
Por isso, Israel, mesmo sob ataques terroristas, vai permanecer de pé. Que Deus dê vitória ao povo de Israel e aos cristãos nos quatro cantos do planeta”, conclamou o vereador Marquinhos, ao encerrar seu pronunciamento.