.

Margarina Amorela ensina receitas típicas de Festas Juninas

Não deixe o clima festivo de junho passar em branco! Para te ajudar, a Margarina Amorela, marca da M. Dias Branco, ensina duas receitas típicas das Festas Juninas:  Bolo de Fubá com Calda de Quentão e Queijadinha para você fazer a festa em casa.

Além de saborosas, as opções rendem porções para toda a família se divertir e celebrar o Dia de São João.

Veja abaixo como preparar:

Bolo de Fubá com Calda de Quentão

 Ingredientes:

Massa:
– 1 embalagem de Mistura Para Bolo de Fubá
– 3 ovos
– 4 colheres (sopa) de Margarina Amorela
– 1 pote de iogurte natural

Calda:
– 1 xícara (chá) de açúcar
– 4 colheres (sopa) de gengibre fresco em cubinhos
– 1 pau de canela
– 2 cravos da Índia
– Suco de meio limão
– Raspas da casca de 1 limão
– Raspas da casca de 1 laranja

Modo de preparo:
Massa
1. Em uma batedeira, coloque o conteúdo da embalagem da mistura para bolo, os ovos, a Margarina Amorela e o iogurte natural.
2. Bata em velocidade média durante 7 minutos ou até que a massa fique homogênea. Despeje-a em uma assadeira (25 cm de diâmetro) untada e enfarinhada.
3. Leve para assar em forno preaquecido (180ºC) e asse por cerca de 40 minutos ou até que, ao enfiar um palito na massa, este saia limpo e seco.
4. Retire do forno e desenforme morno sobre uma grade.

Calda
1. Em uma panela de fundo grosso, coloque o açúcar, o gengibre, a canela e os cravos.
2. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até caramelizar o açúcar.
3. Retire a panela do fogo e despeje cuidadosamente 1 xícara (chá) de água (200 ml) e o suco de limão.
4. Junte as raspas de limão e de laranja e volte a calda ao fogo para derreter o caramelo.
5. Deixe a calda ferver em fogo baixo por 5 minutos até que fique em ponto de fio fino.
6. Sirva a calda, quente ou fria, sobre o bolo de fubá.

Queijadinha

Ingredientes:
– 1 xícara (chá) de leite de coco
– 200 g de coco fresco ralado (pode usar o de saquinho também)
– 4 ovos
– 1 lata de leite condensado
– 2 colheres (sopa) de Margarina Amorela
– 6 colheres (sopa) de queijo tipo meia cura ralado (pode ser o parmesão)
– 4 colheres (sopa) de farinha de trigo peneirada
– ½ xícara de açúcar
– 1 colher (chá) de fermento em pó

Modo de Preparo:
1. Misture em uma tigela o leite de coco e o coco.
2. Deixe descansar por 30 minutos.
3. Em seguida, bata os ovos, o leite condensado, o açúcar e a Margarina Amorela até que fique homogêneo.
4. Acrescente o coco reservado, o queijo, a farinha, o fermento e misture.
5. Coloque forminhas de papel dentro das forminhas de empada (eu usei as forminhas de cupcake).
6. Despeje a mistura até um pouco mais da metade da forminha e leve para assar no forno preaquecido (200 ºC) por cerca de 30 minutos.

Sobre Amorela
A marca de margarinas domésticas Amorela é produzida na fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M. Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3, integrando desde 2020 a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial). Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todos o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 14 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presenç