.

Marcos Caldas apresenta Indicações que beneficiam Chapadinha e Brejo

Em discurso na sessão plenária remota desta terça-feira (15), o deputado Marcos Caldas (PTB) informou que deu entrada em duas importantes Indicações na Assembleia Legislativa, voltadas aos interesses dos moradores dos municípios de Chapadinha e Brejo. 

Na Indicação 1620/2021, o parlamentar solicita que a Assembleia Legislativa encaminhe requerimento ao Governo do Estado e ao secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, solicitando alteração no nome do Hospital Regional de Chapadinha, para Hospital Doutor José da Costa Almeida, mais conhecido como Doutor José Almeida.

Marcos Caldas explicou que José da Costa Almeida foi o primeiro médico a trabalhar na cidade de Chapadinha e região, desde a década de 60, e morreu no dia 4 de julho de 2020, aos 82 anos, de Covid, após dedicar-se durante 52 anos à cidade de Chapadinha e região.

Disse, ainda, que José Almeida foi prefeito de Chapadinha, de 1982 a 1988, e secretário municipal de Saúde, de 2005 a 2008, além de diretor do Hospital Antônio Pontes de Aguiar. Foi vereador de 1993 a 1994, diretor Regional de Saúde e secretário adjunto de Saúde do Governo João Castelo.

“Cidadão que tem muitos serviços prestados na cidade de Chapadinha e região, muito querido pela população. Nada mais justo do que colocar o nome de Dr, José Almeida no Hospital de Chapadinha”, enfatizou.

Marcos Caldas disse ter certeza de que não só a população de Chapadinha, como toda a região do Baixo Parnaíba, ficará feliz em ver o nome do Dr. José Almeida sendo homenageado pelo Governo do Estado e pela Assembleia Legislativa.

Brejo

Marcos Caldas também falou sobre a Indicação 1621/2021, também de sua autoria, na qual solicita à Assembleia Legislativa que encaminhe requerimento ao presidente do INSS, Leonardo José Rolim Guimarães, para que seja instalado um posto do INSS no município de Brejo.

Segundo ele, Brejo é o município mais tradicional do Baixo Parnaíba, que completou agora 150 anos de emancipação política. “Cidade de pessoa ilustres e nada mais justo do que a sua população seja agraciada com um posto do INSS”.

O parlamentar destacou que a população de Brejo e região ficará agradecida pela instalação do posto do INSS, evitando que pessoas doentes ou idosas tenham que se deslocar da cidade para um centro maior, a fim de se aposentar.