.

Marco Aurélio destaca programa de formação de docentes desenvolvido pela Uemasul

O deputado Marco Aurélio (PCdoB) destacou, na sessão plenária desta terça-feira (15), o programa de formação de professores ‘Caminhos do Sertão’, desenvolvido pela Universidade da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul).

Segundo o parlamentar, o programa oferecerá formação de professores nos municípios de Itinga, Vila Nova dos Martírios, Porto Franco e Amarante, ofertando 200 vagas em cada um deles. “Isto é fruto de uma luta coletiva, da determinação do Governo do Estado, de todo o apoio da comunidade acadêmica, da reitoria atual e da anterior”, ressaltou.

Ensino superior

De acordo com Marco Aurélio, com esse programa, mais de mil estudantes sem acesso ao ensino superior terão essa oportunidade. “Temos muitos motivos para comemorar com a execução desse programa fantástico. É a Uemasul abrindo cada vez mais as suas portas”, disse.

O parlamentar afirmou, ainda, que a Uemasul é uma grande conquista daquela população. “É patrimônio do povo do Maranhão. Celebramos com muita alegria as conquistas, os avanços, preparando para novos passos, que contarão sempre com o nosso apoio”, concluiu.