Marco Aurélio destaca operação policial em Imperatriz

O deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (28), para destacar a operação “Imperatriz Segura”, conduzida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, como forma de resposta aos ataques criminosos realizados na última semana na cidade.

Toda a cúpula da segurança pública estadual, bem como dezenas de policiais, foram deslocados para realizar diligencias em Imperatriz, conforme o deputado. A operação resultou na prisão de mais de 111 acusados de envolvimento em ações criminosas, sendo 30 deles presos em flagrante. Até mesmo criminosos integrantes de células criminosas nacionais foram presos.

“Por vários dias consecutivos, a operação ‘Imperatriz Segura’ articulou a integração da inteligencia policial e a ação ostensiva firme. O próprio secretário Jefferson Portela, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Pedro Ribeiro, o delegado geral da Polícia Civil e os demais membros da cúpula de segurança estiveram nas ruas de Imperatriz nos dias e noites de operação e foram super aplaudidos por nossa população, sinal de que Imperatriz respeita e valoriza nossa polícia. Não podemos baixar a cabeça diante dessas ações criminosas”, destacou Marco Aurélio.

O Governo do Estado garantiu ainda oito novas viaturas para Imperatriz, quatro para o 3º Batalhão e quatro para o 14º Batalhão, veículos que estarão à disposição do efetivo muito em breve, assim como a melhoria no efetivo da Polícia Civil, que foi garantida pelo secretário de segurança, de acordo com Marco Aurélio. 

A operação “Imperatriz Segura” continua com sua rotina em Imperatriz, com integração das polícias, contando com o reforço de policiais de outras regiões, bem como com a total dedicação dos policiais de Imperatriz. 

Homenagem

Marco Aurélio destacou a ação heroica de dois soldados que realizaram um ato de salvamento no último fml de semana. Clayton Bezerra, do 14º Batalhão, e Eduardo Sipião, do 3º Batalhão, estavam de folga no último domingo (26), quando presenciaram um acidente no percurso Riachão-Imperatriz. Um adolescente de 17 anos e uma criança de 3 anos ficaram presos no carro, submersos e foram salvos graças à ação imediata dos policiais.

“Não se tratava de um resgate fácil, mas aqueles dois policiais se dedicaram, com muita coragem, com muita perícia e muito amor. Eles fizeram o resgate, salvaram as duas pessoas, numa atitude que merece todo nosso respeito. Deus lhes deu a oportunidade de estar no local certo, na hora certa, em que seriam os únicos com condições de realizar o resgate”, destacou o parlamentar.

Os policiais foram homenageados pelo secretário de Segurança e pelo Comando Geral da Polícia Militar, ontem. “Mas por reconhecer que ambos merecem todas as homenagens possíveis, estamos entrando, sintonizados com o deputado Rildo Amaral, com uma proposição de reconhecimento pela atitude dos soldados”, finalizou Marco Aurélio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *