.

Márcio Honaiser presta homenagem ao aniversário de Matinha e aos 41 anos da Juventude Socialista do PDT

Na sessão plenária desta terça-feira (15), o deputado Márcio Honaiser (PDT) prestou homenagem aos 73 anos de emancipação política do município de Matinha e lembrou a passagem dos 41 anos de criação da Juventude Socialista do PDT. Ele também falou sobre o ato de entrega de automóveis para Conselhos Tutelares de Caxias.

Honaiser destacou a importância de Matinha e frisou que no município está localizado o povoado Itans, onde a piscicultura é desenvolvida, sendo, atualmente, referência para o Brasil. Ele disse, ainda, que, como secretário de Estado de Desenvolvimento Social, entregou, naquela cidade, uma fábrica de gelo e que, recentemente, assinou ordem de serviço para construção de uma fábrica de beneficiamento de pescado.

De acordo com o parlamentar, para o município foi levado, também, o programa ‘Mais Renda’, que beneficiou dezenas de famílias, as quais se tornaram microempreendedoras do ramo da alimentação, costuraria e beleza (manicures e cabeleireiras). 

Militância

Márcio Honaiser destacou, também, o aniversáiro de 41 anos de criação da Juventude Socialista do PDT, comemorado nesta terça-feira (16). Ele lembrou que há 33 anos é filiado ao partido. “Iniciei minha carreira política na Juventude Socialista. Fui dirigente municipal, estadual e nacional. Saúdo o William, presidente nacional, e Marcos Leite, nosso presidente estadual, representantes de um grupo que se movimenta e organiza a juventude no Brasil inteiro”, disse.

O parlamentar contou que entrou para o PDT em 1988, durante a campanha de Jackson Lago. Naquela época, ele era presidente do Diretório Acadêmico do Curso de Engenharia Civil da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). No ano seguinte, em 1989, participou da campanha de Leonel Brizola, já filiado, coordenando a Juventude Brizolista.

O deputado falou, também, sobre a entrega de veículos para Conselhos Tutelares de Caxias, na segunda-feira (14). Ele informou que os kits contemplaram, ainda, o município de Coelho Neto.