Raimundo Penha destaca demanda por transporte público na capital

O vereador Raimundo Penha (PDT) usou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, em sessão desta quarta-feira (9), para tratar sobre visita e reuniões com representantes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e moradores dos bairros São Bernardo, Vila Brasil e Parque dos Sabiás. A visita nos locais refere a situação do transporte público municipal nessas regiões. O parlamentar ressaltou que há demanda por mais coletivos nestes locais.

“Agradeço à SMTT que nos atendeu, ao secretário que se dispôs a nos ouvir e esteve conosco nesta visita aos bairros. A secretaria tem um trabalho importante que nós não conhecíamos e que será implantado nestas áreas, a fim de resolver o problema reclamado pelas comunidades”, ressaltou Penha.

A partir de pedido do vereador, técnicos da SMTT irão monitorar o transporte coletivo nos bairros, durante 15 dias, observando horários de chegada e saída dos ônibus e também, a lotação. “As equipes vão acompanhar o percurso dos ônibus e acompanhar com a população sobre o problema. Pode ser apenas um ajuste de horário, de deslocamento da população. Conseguimos conversar de imediato com a secretaria e vamos resolver essa demanda da população”, ressaltou o parlamentar.

Penha lembrou de iniciativa da sua legislatura que envolve trabalhos na infraestrutura e também no transporte, em benefício da população. Ele citou a Avenida IV Centenário, que liga os bairros Alemanha, Fé em Deus e Camboa, que conta com diversos equipamentos públicos – Batalhão da Polícia Militar, CRAS, creche – mas tem demanda pelo transporte coletivo. “A área precisa de um sistema de transporte público, de uma linha de ônibus que sirva a região. Estamos há dois anos com essa pauta e sempre comprometidos com o que a população precisa”, ressaltou.

O parlamentar pontuou ainda sobre realização de concurso público para servidores, em lugar de contratações temporárias; aprovação de Projeto de Lei de sua autoria normatizando horários de apresentações e ensaios de grupos de bumba meu boi; e sobre o início das tratativas para o Plano Diretor.