Marcelo Carvalho Silva preside a Quarta Câmara Cível do TJMA

O desembargador Marcelo Carvalho Silva assumiu, neste ano de 2021, a presidência da Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão. A primeira sessão do ano ocorreu nesta terça-feira (26), por videoconferência. As sessões ocorrem sempre às terças-feiras, a partir das 9h.

Estavam presentes na sessão o vice-presidente do TJMA, desembargador Jaime Araujo, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Velten.

Atualmente a Quarta Câmara Cível Isolada é composta pelos desembargadores Marcelino Everton e Marcelo Carvalho Silva. Como o desembargador Jaime Araujo assumiu a vice-presidência, o terceiro integrante será através de eleição, na vaga deixada pelo desembargador Bernardo Rodrigues, em razão da sua aposentadoria no dia 15 de janeiro de 2021.

A desembargadora Angela Salazar, responde pelo acervo do vice-presidente Jaime Araujo, nos processos em que ele não ficou vinculado.

Ao presidir a Câmara, não há prejuízo de oficiar como relator, revisor ou vogal. Cabe a ele, ainda, convocar sessões extraordinárias, sem prejuízo dessa convocação pela Presidência do Tribunal; proclamar o resultado dos julgamentos; e exercer o poder de polícia durante as sessões. O presidente da Câmara, quando necessário, será substituído pelo desembargador mais antigo e que seja membro da câmara.