Maratona do Terceirão é marcada por aulão ao vivo e simulado para preparação para o Enem

No ar desde o dia 18 de julho com aulas dos mais diversos componentes curriculares voltados para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e demais vestibulares, o Terceirão Não Tira Férias deu início a uma maratona para que estudantes da 3ª série do Ensino Médio possam reforçar os estudos. Nesta sexta-feira (14), os professores de Química, Física e Biologia comandaram o aulão ao vivo sobre Ciências da Natureza e suas Tecnologias, por meio do canal do YouTube, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

“Química, física e biologia não são matérias fáceis, mas os professores que estavam ministrando o conteúdo explicaram de uma forma bem clara para quem estava assistindo e, principalmente, resolveram questões, o que é muito importante. Eu só quero agradecer por terem lançado esse projeto aí para todos os estudantes do Maranhão”, declarou Raedson dos Santos Nascimento, estudante do Centro Educa Mais Hermano José Leopoldino Filho, do município de Coroatá.

Camila Abreu, também estudante da rede pública no município de Coroatá, aprovou o Terceirão Não Tira Férias e disse que projeto tem ajudado muito os estudantes a seguirem focando nos estudos, mesmo que em casa. “Uma belíssima iniciativa de ofertar para a gente essas aulas online, através do YouTube. Agradeço aos professores que estão nos dando essas aulas. Essa live de hoje foi muito construtiva para nós, nos ajudou muito, até porque nós sabemos que Ciências da Natureza é uma área muito complicada de se entender e o modo como os professores deram a aula foi muito esclarecedor”, destacou a estudante.

Para o professor de Biologia, João César, o ‘Terceirão’ foi muito além de repassar conteúdo para os estudantes, mas também serviu para motivá-los nesse momento difícil em que todos estão longe presencialmente das escolas. 

“Foi uma grande oportunidade, não só pelos conteúdos trabalhados, mas, também, pelo aspecto motivacional. Os professores se dedicaram, as aulas foram preparadas com muito carinho, sempre focando nos conteúdos mais relevantes e que caem sempre no Enem. O Terceirão Não Tira Férias está chegando ao fim, mas os estudantes precisam continuar focando nos estudos. O importante é estudar”, reforçou o professor João César, da rede estadual, que foi um dos protagonistas do ‘aulão’ ao vivo desta sexta-feira.

“Trabalhamos com os alunos os conteúdos que mais caem no Enem. Essa maratona com o material, as videoaulas, as lives, foi tudo muito positivo para contribuir com o sucesso deles no Enem. A minha dica para os estudantes é para que estudem os conteúdos recorrentes no Enem. Busquem os exercícios na internet, resolvam, foquem nos estudos”, disse o professor Aléssio Robson, que apresentou dicas e resolveu questões de Química durante o aulão desta sexta. 

Gustavo Piorsky destacou o ‘Terceirão’ como um suporte aos estudantes nesse momento de pandemia. “A avaliação é positiva, por todo o conteúdo trabalhado e, principalmente, pelo suporte que o projeto dá aos alunos para que eles não se sintam sós nesse momento de pandemia. Trabalhamos vários conteúdos, resolvermos questões recorrentes no Enem e em vestibulares, para que eles se sintam amparados, de alguma forma, já que o Enem e o vestibular da UEMA já estão aí com datas marcadas”, pontuou o professor de Física, que também esteve presente no aulão.

Aulão de Matemática e simulado online

Fechando a série de aulões ao vivo, neste sábado (15) será a vez do professor Thyago Araújo resolver questões de Matemática e trazer muitas dicas importantes sobre os conteúdos mais recorrentes no Enem e nos diversos vestibulares, como o da UEMA. A aula será ao vivo, pelo canal do YouTube da Seduc, a partir das 9h. 

Já no domingo (16), encerrando o projeto Terceirão Não Tira Férias será realizado o simulado online, para os estudantes testarem seus conhecimentos. O simulado iniciará às 9h (horário de Brasília) e terá duração de 3 horas e 30 minutos. 

Além dos estudantes da rede pública estadual do Maranhão, podem participar do simulado online, estudantes de outras redes de ensino e demais interessados em testar seus conhecimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.