Maranhense é aprovado em residência de odontologia no sul do país

O graduado em Odontologia pela Faculdade Pitágoras de São Luís, João Victor Uchôa Silva foi aprovado para a Residência em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). João Victor concorreu com outros 88 candidatos do país e conseguiu ser classificado no processo seletivo com uma única vaga e realizado em três etapas. 

O programa, com duração de três anos, permitirá ao profissional se especializar na área cirúrgica da Odontologia atuando, em Florianópolis, no Hospital Universitário da UFSC e Hospital Governador Celso Ramos. Vivendo hoje a mais de três mil quilômetros de casa, a jornada do maranhense iniciou quando ele decidiu sair do interior do estado, da cidade de Vargem Grande, para fazer cursinho preparatório na capital do Maranhão. 

João Victor conseguiu realizar o sonho de ingressar no ensino superior na primeira turma de Odontologia da Faculdade Pitágoras de São Luís.  No curso, ele conta que buscou viver todas as experiências oferecidas pela faculdade, “fiz bastante trabalhos acadêmicos, participei da iniciação científica, publiquei artigos e capítulos de livros, apresentei trabalhos em eventos e fui monitor de diversas disciplinas. Percorri os três pilares da formação universitária: ensino, pesquisa e extensão. Essas vivências que a Pitágoras proporciona para alunos são muito importantes, pois nos ajudam na formação profissional ”, comentou. 

Durante a graduação, o profissional de Odontologia também participou de duas ligas acadêmicas, grupos de estudo que tem o objetivo de promover um aprofundamento teórico-prático das atividades aprendidas em sala de aula. Ele foi presidente da Liga Acadêmica de Cirurgia Bucomaxilofacial e membro fundador e vice-presidente da Liga Acadêmica de Estomatologia e Patologia Oral. 

João Victor realizou seus estágios acadêmicos em dois centros de saúde de São Luís atuando na cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial. As experiências o incentivaram a seguir em busca de se tornar um cirurgião-dentista, “o sonho do menino do interior do Maranhão está se tornando mais que realidade. Tenho orgulho de levar no peito a minha cidade natal, Vargem Grande, e São Luís para o extremo sul do Brasil”, comemorou.  

Faculdade Pitágoras  

Fundada em 2000, a Faculdade Pitágoras já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e ensino técnico, presenciais ou a distância. Presente em diversos Estados, a Faculdade Pitágoras presta serviços gratuitos à população, por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Faculdade Pitágoras oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. A Faculdade Pitágoras nasceu herdando a tradição e o ensino de qualidade oferecido pelo Colégio Pitágoras, fundado em 1966, que também deu origem ao grupo Kroton. Para mais informações acesse: https://blog.pitagoras.com.br/category/noticias/.   

Sobre a Kroton  

A Kroton nasceu com a missão de transformar a vida das pessoas por meio da educação, compartilhando o conhecimento que forma cidadãos e gera oportunidades no mercado de trabalho. Parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira de capital aberto dentre as principais organizações educacionais do mundo, a Kroton leva educação de qualidade a mais de 817 mil estudantes do ensino superior em todo o País. Presente em 1.221 municípios, a instituição conta com 126 unidades próprias, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar e é, há mais de 20 anos, pioneira no ensino à distância no Brasil. A Kroton possui a maior operação de polos de EAD no país, com 1.673 unidades parceiras, e oferece no ambiente digital 100% dos cursos existentes na modalidade presencial. Com a transmissão de mais de 1.000 horas de aulas a cada mês em ambientes virtuais, a Kroton trabalha para oferecer sempre a melhor experiência aos alunos, apoiando sua jornada de formação profissional para que possam alcançar seus objetivos e sonhos.Para mais informações acesse: www.kroton.com.br