Maranhão participa do II Seminário de Gestores de Ensino em Segurança Pública

As Forças de Segurança Pública do Maranhão – Polícia Civil, Perícia Oficial, Polícia Militar e Bombeiro Militar – participaram, na semana passada, do II Seminário de Gestores de Ensino em Segurança Pública, realizado em Natal (RN), sob a coordenação da Secretaria de Gestão e Ensino do Ministério da Justiça (Segen).

Os participantes receberam diversas orientações com vistas a melhorar o ensino e a aprendizagem, além de orientações na utilização dos recursos do eixo valorização do Fundo Nacional, bem como deixaram registrado em carta suas intenções na busca da excelência na formação/capacitação dos agentes de segurança pública.

O delegado Cristiano Fontinele, diretor da Academia de Polícia Civil (Acadepol) do Maranhão, destacou a importância do evento. “Aconteceram diversas palestras acerca do financiamento do Fundo Nacional de Segurança Pública e foram desenvolvidas atividades pelo Ministério da Justiça para os gestores de ensino das academias”, informou.

Ao final dos trabalhos, os gestores também participaram de reunião sobre a criação do Comitê Nacional dos Diretores Gerais das Academias de Polícia Civil.