Maranhão ministrará palestras durante Conferência Internacional da ONU sobre fortalecimento da gestão penitenciária

Diante dos resultados extremamente positivos do Sistema Penitenciário do Maranhão, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, será uma das participantes da Conferência Internacional “Fortalecimento da Gestão Penitenciária e Cooperação Interinstitucional: Caminhos para a Resposta ao Crime Organizado nas Prisões”. O evento, realizado pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), acontecerá nos dias 9 e 10 de junho, em Brasília.

Com dados de relevância nacional e relacionados ao tema do evento, o Maranhão foi um dos convidados a ministrar e compartilhar experiências exitosas em três atividades no evento.

No primeiro dia, o secretário da SEAP-MA e também presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej), Murilo Andrade,  participará do painel “Novas perspectivas de gestão penitenciária – Disseminação de experiências e práticas nacionais”.

Já no segundo dia, a secretária adjunta de Atendimento e Humanização Penitenciária na SEAP-MA, Kelly Cristina Carvalho, e o diretor geral da Polícia Penal do Maranhão, João Francisco Rodrigues, participarão do painel “Classificação de pessoas presas – Experiências nacionais e internacionais”.

Vale destacar que o evento contará com a presença de representantes da ONU, UNODC; do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e de todos os estados brasileiros; além de autoridades do Paraguai, Itália, Espanha, Argentina, Portugal, Vietnã, Tajiquistão; e das cidades de Viena, Texas e Carolina do Norte.