.

Maranhão é o novo estado de atuação do Grupo Sabin Medicina Diagnóstica

A partir deste mês o Laboratório Bioanálise passa a integrar o ecossistema de saúde do Grupo Sabin, que agora chega a 350 unidades de atendimento no Brasil.

“Estamos muito honrados em anunciar a nossa integração ao Grupo Sabin, que coleciona reconhecimentos pelas práticas de gestão em saúde. A partir deste movimento, nossos clientes, que já contavam com a qualidade dos nossos serviços e do nosso atendimento, passarão a ter à sua disposição muito mais tecnologia de ponta, inovação, permitindo o aumento da nossa capacidade produtiva e resolutividade, pois trabalharemos em conjunto com uma rede de profissionais técnicos e médicos que gerarão ganhos de ponta a ponta para nossos clientes”, celebrou Sylvio José Colonna Romano, sócio fundador do Bio Análise.

O novo negócio é mais um marco na história do Grupo Sabin, que completa 10 anos do seu plano de expansão, ampliando presença no nordeste brasileiro, chegando aos estados do Piauí e Maranhão.

“Trazer a marca Sabin para dois Estados tão importantes do nordeste brasileiro, por meio de um serviço de excelência como o do Laboratório Bioanálise, é sem dúvida, uma forma de reafirmamos o compromisso que assumimos há dez anos, quando demos início ao nosso projeto de expansão: estar aberto às oportunidades de negócios que tenham sinergia com o nosso propósito, missão e valores e, além disso, para estarmos presente em novas cidades, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e da saúde em diversas regiões do País”, destaca a presidente executiva do Grupo Sabin, Lídia Abdalla.

Com esta aquisição, o Grupo consolida a presença em 78 municípios brasileiros. Segundo a executiva, o Sabin está assumindo 80% da operação do Bioanálise que seguirá com os atuais sócios e gestores do laboratório.

Inspirada pela sinergia na entrega de saúde de valor, no compromisso com a qualidade dos serviços oferecidos e no atendimento humanizado, a união também é pautada pelo contexto social, e junto com a marca Sabin, desembarcam nas cidades os programas de responsabilidade e inovação social, por meio do Instituto Sabin que apoia e realiza ações em prol da qualidade de vida da população e do desenvolvimento de organizações sociais.

“Nosso foco é em uma atuação cada vez mais estratégica e inovadora, a fim de fortalecer nosso ecossistema de saúde para oferecer serviços de saúde de excelência e atendimento humanizado aos seus clientes de norte a sul do País”, declara a presidente.

Referência em medicina diagnóstica de excelência e gestão humanizada, o Sabin soma 38 anos de mercado e com esta novidade chega a um time de 7 mil colaboradores. A empresa possui um portfólio robusto, com mais de 7.400 serviços nas áreas de análises clínicas, diagnóstico por imagem, imunização, check-up executivo, além da plataforma integrada de saúde, Rita Saúde, e atenção primária à saúde, com Amparo Saúde.