O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Maranhão avança na qualificação de profissionais do setor de turismo com o 3º Ciclo de cursos EaD

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) promoveu, na noite de segunda-feira (31), a aula inaugural ‘Qualificação no turismo em tempos de pandemia’. A ação, on-line, marcou, oficialmente, o início do 3º Ciclo de cursos na modalidade de Ensino a Distância (EaD) que teve 496 inscritos.

O secretário de Estado de Turismo, Catulé Júnior, foi a primeira pessoa a falar entre os convidados na abertura da live. Em seu discurso, deu boas-vindas aos novos alunos, frisou que a Setur está trabalhando para minimizar os impactos no setor, neste tempo de pandemia da Covid-19, e enalteceu o Governo do Estado que continua priorizando a qualificação profissional.

“O Programa Mais Qualificação e Turismo na modalidade EaD, da Setur, surgiu da necessidade de não pararmos os cursos mesmo durante a pandemia. A plataforma tem levado qualificação profissional para profissionais do turismo de todo o Maranhão, compreendendo os 10 polos turísticos”, declarou Catulé Júnior.

A live seguiu com a participação do superintendente de Qualificação Profissional da Setur, Fernando Campelo, e do secretário adjunto de Turismo da Setur, Hugo Veiga.

Hugo Veiga enalteceu os esforços da Superintendência de Qualificação Profissional, com os Ciclos de EaD e frisou que a Setur trabalha, desde o início da pandemia, para garantir que os profissionais do turismo possam aprender e se aperfeiçoar neste período.

O superintendente Fernando Campelo falou da importância da plataforma e dos cursos para todos os convidados. “Os cursos vêm de forma estratégica trazendo técnicas e elementos de aplicação, para que se possa ter uma melhoria na qualidade das atividades relacionadas a atender melhor e a prestar um serviço de qualidade ao turista”, afirmou.

A transmissão da aula inaugural foi feita através do Instagram da Setur @seturmaranhão e os cursos estão sendo oferecidos pela plataforma moodle.