Magistrados/as tomam posse no Judiciário
Os juízes Isaac Diego Vieira de Sousa e Silva e Carlos Eduardo de Arruda Montavelne, tomaram posse nesta quarta-feira (22/10), na 1ª Central de Garantias e Inquéritos da Comarca de Imperatriz, promovido pelo critério de antiguidade, e na Comarca de Caxias promovido pelo critério de merecimento, respectivamente.
Já a juíza Nirvana Maria Mourão Barroso tomou posse na Vara Especial da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, do Termo Judiciário de São José de Ribamar, da Comarca da Ilha de São Luís, removida pelo critério de antiguidade.
A solenidade de posse feita pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Froz Sobrinho, aconteceu na Sala das Sessões Plenárias e os termos de compromisso e posse foram lidos pela diretora-geral adjunta, Mariana Clementino Brandão, na presença de magistrados/as, servidores/as e familiares.
O desembargador Froz Sobrinho agradeceu o empenho dos juízes e juízas e comentou que realmente é muito difícil a avaliação dos magistrados/as pelo nível elevado que apresentam. “Isso reflete a determinação que todos nós temos desde o início da carreira”, frisou.
O desembargador Jamil Gedeon disse que é sempre um motivo de renovar o compromisso com a magistratura, com o Poder Judiciário, quando se é promovido, ou removido, é continuar trabalhando com o mesmo empenho, com a mesma determinação.
A 1ª vice-presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), juíza Suely Feitosa, parabenizou os magistrados/as promovidos/as e removidos/as. “As promoções estão sendo difíceis porque o comprometimento, o compromisso de cada um dos colegas com a prestação jurisdicional é muito boa, é satisfatória, então, em nome da Associação dos Magistrados, eu quero também agradecer ao presidente, desembargador Froz Sobrinho, por esse empenho na movimentação da carreira”, ressaltou.
“Esse ano nós já tivemos números extraordinários de promoção, então reflete também esse compromisso, esse empenho do Tribunal com a prestação jurisdicional, com o jurisdicionado. Agradecemos e desejamos sucesso a cada um de vocês na nova Comarca, na nova unidade jurisdicional, e nós estamos aqui à disposição de vocês”, concluiu a juíza Suely.
CARREIRA
Isaac Diego Vieira de Sousa entrou na magistratura em 2015 como juiz substituto mas, em seguida, foi titularizado na Comarca de São Bernardo. Foi promovido para a 1ª Vara de Grajaú, em seguida foi removido para a de Barra do Corda, removido para a Comarca de Coelho Neto até esta data quando foi promovido para a Comarca de Imperatriz. “Recebo com muita alegria, muita satisfação, é um reconhecimento”, frisou o juiz.
Carlos Eduardo de Arruda Montavelne entrou na magistratura em 2010 como juiz substituto, passando pelas Comarcas de Timon, Coelho Neto, Codó, São João dos Patos e foi titularizado, em 2011, na Comarca de Alto Parnaíba. Depois foi para a de Paraibano, onde permaneceu por quatro anos. Foi removido para a Comarca de Timbiras, onde passou um ano e sete meses, em seguida foi para a 2ª Vara da Comarca de Codó, onde permaneceu por sete anos. Foi para o Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Pedreiras, até esta data onde foi promovido para a Comarca de Caxias. “Essa promoção é um momento de realização profissional e pessoal, e é um tempo também de renovar os votos de prestação jurisdicional eficiente e de proximidade com a população”, concluiu.
Nirvana Maria Mourão Barroso entrou na magistratura em 2005. Foi titularizada em 2007 na Comarca de São Domingos do Azeitão, passou pela de Paraibano onde ficou até 2010. No mesmo ano foi para a de Balsas onde passou 12 anos. Em 2022 veio para a Comarca da Ilha de São Luís. Está sendo removida nesta data para a Vara Especial da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, do Termo Judiciário de São José de Ribamar. “Espero conseguir desempenhar um bom trabalho”, finalisou.
POR PROCURAÇÃO
O juiz Franklin Silva Brandão Junior tomou posse como juiz auxiliar da Comarca de Imperatriz, de entrância final, promovido pelo critério de antiguidade, representado, por procuração, pela 1ª vice-presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), juíza Suely Feitosa e a juíza Carolina de Sousa Castro, tomou posse como juíza auxiliar da Comarca da Ilha de São Luís, promovida pelo critério de merecimento, representada, por procuração pela juíza Odete Maria Pessoa Mota Trovão.
As promoções e remoção foram decididas na sessão administrativa do Órgão Especial desta quarta-feira, 22 de outubro do corrente ano.
