O Maranhense|Noticias de São Luís e do Maranhão

"
Giro de Noticias

Lourival Serejo reúne-se com juízes e juízas de São José de Ribamar

Dando sequência à política institucional de manter um diálogo direto e aberto com membros do Judiciário, discutindo ações que possam trazer melhorias à prestação jurisdicional no Estado, o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Lourival Serejo, se reuniu com os juízes e juízas que atuam no Termo Judiciário da Comarca da Ilha de São Luís,  distante 25 km de São Luís.

No encontro, ele afirmou que o objetivo da atual gestão é buscar soluções práticas, de forma integrada, participativa, democrática e transparente, para que as demandas que se apresentam no âmbito do Judiciário maranhense sejam atendidas de forma adequada e eficiente.

O presidente do TJMA foi recebido pelos juízes e juízas Ticiany Gedeon Maciel Palácio, Samira Barros Heluy, Ana Cristina Ferreira Gomes de Araújo, Júlio Prazeres, Antônio Agenor Gomes e João Francisco Gonçalves Rocha, com os quais compartilhou ideias e projetos institucionais. 

“Conversando com os magistrados e magistradas e servidores e servidoras, é possível perceber as necessidades de investimento em cada comarca, em cada unidade judicial, dando um direcionamento seguro e correto na realização de melhorias estruturais”, assinalou o presidente do TJMA.

Ele afirmou que tem mantido diálogo permanente com todos os segmentos do Poder Judiciário e não poupará esforços para implementar os projetos e ações que possam garantir dinamismo à prestação jurisdicional.

Acompanhado do diretor-geral do Tribunal de Justiça do Maranhão, Mário Lobão, o desembargador Lourival Serejo falou sobre os investimentos que vêm sendo feitos pelo Judiciário, criando novos mecanismos de gestão com um planejamento estratégico que se adequa às exigências da nova realidade, possibilitando ganhos para a sociedade e para a Justiça maranhense.

Durante a visita do presidente do TJMA, as magistradas e magistrados apresentaram o Projeto de Lei de doação – pela Prefeitura local – para construção do novo Fórum de São José de Ribamar e formalizaram – com a apresentação de dados sobre demandas judiciais – o pedido para criação de mais duas varas criminais e uma vara cível no Termo Judiciário da Comarca da Ilha de São Luís.