Loja online de máscaras leva orientações de segurança às academias

A fim de ajudar na conscientização das pessoas sobre a importância dos cuidados preventivos à Covid-19, a loja online Máscara Delivery Original decidiu implementar uma série de visitas gratuitas a academias de ginástica e de esportes na cidade de São Paulo e na Grande São Paulo (Guarulhos, Osasco, Santo André, São Bernardo e São Caetano).

“Estamos unindo esforços com as academias e empresas do setor esportivo, para que juntos possamos conscientizar e educar as pessoas que estão retomando suas atividades físicas quanto ao uso de uma máscara correta, para que ninguém coloque a sua saúde em risco e nem a dos outros”, afirma Pablo Pinheiro, sócio fundador da empresa.

O time da Máscara Delivery Original faz “blitz” diariamente em academias, em comum acordo com os estabelecimentos. Desde 27 de junho, já foram visitadas Ação e Expressão, ACM, CEMI, Eco Muscle, Fitplace, Flipper, K@2, Modella Center, Mormaii Fitness, Rubel, entre várias outras. A equipe leva conhecimento e informações de qualidade, com embasamento científico, educando as pessoas sobre a importância do uso correto de máscaras de proteção na prática dos mais diversos esportes. Devido à ótima receptividade do projeto, as visitas continuarão ao longo dos próximos meses, com o objetivo de visitar o máximo possível de academias paulistas.

“A pandemia da Covid-19 segue no Brasil e no mundo, e o cuidado do distanciamento social continua extremamente relevante para que possamos atravessar o período e achatar a curva de transmissão da doença. As pessoas precisam se conscientizar e usar máscaras de proteção sempre que saírem de casa, inclusive no retorno gradual às práticas esportivas, importantes para a saúde de todos. Para que isso ocorra de forma segura, as pessoas precisam adotar uma série de cuidados”, afirma o Dr. Jorge Luiz Araújo Filho (Dr. Biossegurança, Doutor em Ciências Biológicas), consultor da Máscara Delivery Original.

O Dr. Biossegurança explica que usar máscara durante a atividade física, especialmente em casos em que há esforços mais intensos e/ou prolongados, gera uma queda na performance esportiva. “Por isso, é ideal um tipo de máscara que além de oferecer uma proteção de mais de 96% na retenção de partículas, ofereça também um maior conforto respiratório para uma oxigenação saudável, como é o caso das máscaras Pradix® Magnífica, que são feitas de TNT SMS descartáveis de tripla proteção com filtro meltblown, ideais para atividades físicas”, afirma o Dr. Biossegurança.

Mais do que a necessidade de usar máscaras para os exercícios, precisamos saber da obrigatoriedade do uso delas em espaços públicos, principalmente em ambientes fechados e com maior fluxo de pessoas, tais como nos clubes e academias, nas cidades onde estes já estão sendo liberados para reabrirem. O distanciamento entre pessoas, a higiene criteriosa dos ambientes e dos aparelhos de ginástica e musculação com álcool em gel e a higiene das mãos também estão entre as medidas fundamentais para evitar a transmissão do novo coronavírus.

Sobre o Dr. Biossegurança – O Dr. Jorge Luiz Araújo Filho (Dr. Biossegurança) é Bacharel em Ciências Biológicas (UFPE), Mestre em Patologia (UFPE), Doutor em Ciências Biológicas pela UFPE (2011) e especialista em Ativação de Processos de Mudanças na Formação Superior de Profissionais de Saúde (ENSP/FIOCRUZ). Tem experiência administrativa na Coordenação do Eixo Básico do Curso de Medicina (UNIFIP) e como Facilitador de Grupo Tutorial na Metodologia da Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP/PBL) no Curso de Medicina. Atua como Professor, Palestrante e Consultor em Biossegurança.

Sobre a Máscara Delivery – E-commerce do Grupo Procomex, especializado em comércio exterior e que há 25 anos atende diferentes demandas de importação e exportação, proporcionando aos clientes operações seguras e confiáveis. Com AFE (Autorização de Funcionamento Especial da Anvisa), a loja online comercializa as máscaras cirúrgicas Pradix descartáveis de TNT de tripla proteção para uso hospitalar e civil em todo o Brasil. Além de oferecer mais de 96% de proteção de acordo com os test reports da fabricante no combate a vírus, poeira, fumaça, pólen, bactérias e fungos, as máscaras Pradix possibilitam maior conforto para respirar e se adequam a todos os tipos de rosto. Suas três camadas de proteção são compostas de uma camada exterior de tecido não tecido, uma camada intermediária de tecido fundido (filtro meltblown) e uma camada interna de tecido não tecido amigável à pele. A empresa possui certificação CE Europeu, FDA USA, e CFDA Certificadora Chinesa. Mais informações podem ser obtidas em www.mascaradeliveryoriginal.com.br e  www.mascaradelivery.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.