“Lockdown”: Yglésio diz que reabrir leitos para tratamento de pacientes com Covid-19 é a melhor solução

Após o pedido da Defensoria Pública do Maranhão, feito nesta terça-feira (2), para que todos os 217 municípios adotassem o “lockdown”, o deputado estadual Yglésio Moyses (PROS) posicionou-se em uma live transmitida em suas redes sociais. Ele disse que, neste momento, não há necessidade de uma medida restritiva dessa natureza.

Para Yglésio, levando-se em consideração que o “lockdown” afeta uma série de segmentos da sociedade, frente à crescente redução dos leitos disponíveis para os pacientes da Covid-19, a melhor medida a ser utilizada neste momento é aumentar o número de leitos, a exemplo do que foi feito em outras situações mais críticas da pandemia no Estado.

“O lockdown, neste momento, não é a medida mais adequada pra resolver o problema. A gente pode e deve aumentar o número de leitos exclusivos para o tratamento de pessoas com a Covid-19. Assim como fizemos em outras situações, com alas inteiras cuidando exclusivamente desses pacientes”, disse o deputado.

Protocolos

Yglésio, por fim, destacou que medidas básicas precisam ser tomadas pela sociedade para reduzir o índice de contaminação pelo Sars-Cov-2.

“O que a gente precisa fazer? Continuar com os cuidados básicos: usar máscara, álcool em gel e manter o distanciamento social. Essas medidas são essenciais para diminuir os efeitos da pandemia e ajudar a salvar muitas vidas”, concluiu.