Liquigás doou GLP a famílias afetadas pela pandemia de Covid-19 no Maranhão

A Liquigás Distribuidora concluiu uma campanha nacional para atender comunidades em situação vulnerável devido à pandemia de COVID-19. Em parceria com a Petrobras, foram doadas 150 toneladas de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) para famílias carentes, em diversas cidades do País, totalizando 11.570 cargas de botijões de 13kg, superando a programação inicialmente proposta.

Para o estado do Maranhão foram distribuídas 400 cargas de gás, visando auxiliar várias famílias na região e minimizar os efeitos causados pelo novo coronavírus.

A doação do GLP, essencial no dia a dia dos brasileiros, ficou a cargo da Petrobras, enquanto a Liquigás, por meio da sua rede de revendas, foi responsável pela logística de distribuição, obedecendo sempre as regras sanitárias vigentes.

“Articulamos as entregas com os nossos revendedores, o que garantiu que as doações chegassem de forma organizada a quem mais precisa, e foi o que aconteceu no Maranhão”, explica Geraldo Magela de Abreu, Diretor de GLP Envasado da Liquigás.

Com essa postura, a Liquigás, sempre presente na vida dos brasileiros, reforça o seu papel na sociedade, atuando com segurança, responsabilidade e solidariedade.

Outras doações

A Liquigás e empresas associadas à ABAS (Associação Brasileira de Aerossóis e Saneantes Domissanitários) se uniram para a fabricação de Álcool 70°INPM em aerossol, distribuído gratuitamente ao serviço médico público em vários estados brasileiros. A Liquigás forneceu o gás propelente utilizado nas embalagens de aerossol e, ao todo, foram doadas 300 mil unidades do produto em versão de bolso (150 ml) e de bancada (300 ml).

Em outra ação, a Liquigás doou aparelhos de medição de pressão, oxímetros de mesa, máscaras de proteção facial, bacias de inox, termômetros infravermelho e urinóis (feminino e masculino) para hospitais de campanha de Canoas, no Rio Grande do Sul, como parte do Plano de Contingência de enfrentamento à pandemia na região.

Sobre a Liquigás

Líder no segmento de botijões de gás de uso doméstico, a Liquigás é uma empresa brasileira do Sistema Petrobras e uma das maiores distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) do país. Fundada em 1953, a companhia é reconhecida pelo investimento em tecnologia e inovação, fornecendo soluções em GLP e correlatos com qualidade, segurança e responsabilidade social e ambiental.

No segmento de GLP a granel, a companhia oferece produtos e serviços para diversos setores, desde hotéis e comércios, passando pela indústria e o agronegócio, além de unidades de consumo em condomínios por meio do Sistema de Medição Individualizada. Já no segmento GLP envasado, a companhia atende mensalmente em torno de 8 milhões de residências, por meio de uma rede de aproximadamente 5.000 revendedores. A companhia tem sede em São Paulo e conta com uma equipe com mais de 3.000 colaboradores.

Tais ações renderam importantes prêmios para a Liquigás, com destaque para as medalhas de ouro nas categorias Gestão, Produção, Aplicações do GLP e Meio Ambiente do Prêmio GLP de Inovação e Tecnologia 2019, assim como a primeira colocação no setor Combustíveis, Óleo e Gás da premiação As Melhores Dinheiro 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.