Linha de transporte coletivo voltará a circular na Avenida Mutirão, em Imperatriz, após ‘Mais Asfalto’

O uso do transporte público é um direito social, porém, devido a determinados fatores, este acaba sendo suspenso em algumas regiões. Na avenida Mutirão, localizada no bairro Mutirão, em Imperatriz, a circulação do transporte coletivo foi suspensa devido à falta de pavimentação da via. 

Visando solucionar o problema e dar dignidade aos maranhenses, garantindo o direito à mobilidade de cada cidadão, o Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), iniciou os serviços de implantação do pavimento na rua de integração.

Para os moradores, a realidade de quem mora na região vai mudar. “Eu tenho certeza que, depois dessa via arrumada, tudo vai mudar. Meus filhos têm dificuldade de pegar o ônibus para ir à escola. Aqui estando tudo arrumado, o ônibus vai poder circular”, ressaltou Maria Alice Brito, moradora do bairro Mutirão.

A cidade de Imperatriz está recebendo uma série de investimentos da Gestão Estadual, em pavimentação, abrangendo vários bairros da cidade, como Jardim Tropical, Jardim América, Parque Independência, Vila Nova e Conjunto Planalto. Além dos R$ 5 milhões aplicados pela Gestão Estadual, os deputados Marco Aurélio, Othelino Neto e Rildo Amaral, destinaram, juntos, mais R$ 3 milhões, para compor o pacote de investimentos no município. As obras de manutenção também acontecem simultaneamente em outras regionais maranhenses.

A execução dos serviços no bairro Mutirão também incentivará a movimentação do comércio, auxiliando, assim, na economia local. “O asfalto vai beneficiar mais o meu salão. Agora vai ter mais movimento, mais estrutura para o nosso bairro. Isso valoriza o meu salão. Muita gente olha e não dá valor por não ter asfalto, mas agora vai ser melhor para as clientes e para mim”, afirma a cabelereira, Nayza Souza.  

O secretário da Sinfra, Clayton Noleto, esteve com autoridades no local para acompanhar o início das obras. Segundo ele, esse é mais um investimento que irá beneficiar a população. 

“Essa é uma determinação do governador Flávio Dino: dar continuidade aos investimentos em Imperatriz e na Região Tocantina. Nós já fizemos mais de 100 quilômetros na cidade e, agora, estamos no bairro Mutirão, que tem muitos comércios e empreendimentos. Os serviços realizados são importantes também para o retorno do transporte coletivo do bairro, que foi retirado por conta da dificuldade na trafegabilidade. Embora não seja de responsabilidade da gestão estadual, e sim da prefeitura, o Governo do Estado irá asfaltar, visando assegurar melhoria da qualidade de vida das pessoas, garantir a trafegabilidade, o retorno do transporte coletivo, além de gerar emprego, renda e, consequentemente, desenvolvimento na região”, ressaltou Noleto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.