.

Leonardo Sá solicita inclusão de empregadas domésticas em grupo prioritário para vacinação contra Covid-19

Nesta segunda-feira (14), o médico e deputado estadual, Dr. Leonardo Sá (PL) divulgou a solicitação feita ao governador Flávio Dino (PCdoB) para inclusão de empregadas domésticas como grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19, em todo o Maranhão, por meio da Indicação Parlamentar 1590/2020.

O Brasil tem o maior número de domésticas do mundo, sendo 6,7 milhões de empregadas domésticas e 504 mil homens na função. Segundo relatório, 17% das trabalhadoras brasileiras são domésticas. E aparece como o país com a maior população de trabalhadores domésticos mundialmente, em números absolutos. O estudo foi feito em 117 países, com dados oficiais da Organização Internacional do Trabalho (OIT). 

“Sabemos que as empregadas domésticas, além de cumprirem sua carga-horária semanal de trabalho, ainda precisam de tempo no final de semana para a outra jornada de trabalho em suas residências. Como sabemos que é um percentual alto, principalmente de mulheres, no trabalho doméstico, solicitei ao nosso governador prioridade na imunização desta categoria, em todo o Maranhão”, declarou Leonardo Sá.