Legislativo entrega Título de Cidadão Ludovicense a personalidades

A Câmara Municipal de São Luís entregará, nesta quinta-feira (28), o Título de Cidadão Ludovicense a personalidades que se destacaram na área administrativa e cultural da capital. A solenidade será a partir das 10h, no Plenário Simão Estácio da Silveira da casa legislativa.

Serão homenageados Rubens Pereira, Manoel Francisco de Assis, Lucinélio Matos Diniz e Junia Aryadne Cavalcante Nunes Silva, indicados por proposição do vereador Antonio Garcez (PTC), pelos serviços prestados à cidade.

A homenagem proposta pelo vereador foi aprovada pelos demais parlamentares. Os indicados receberão a maior honraria da Câmara pelos relevantes serviços prestados à administração, cultura e cidadania ludovicenses, ao longo de suas vidas na capital.

“A minha escolha para homenagear com o Título de Cidadão de São Luís foi pautada pela importância de cada homenageado, por suas contribuições em cada área de nossa cidade. Portanto, não poderia me furtar em conceder tal honraria a quem já faz da capital sua moradia há muito tempo”, justificou o vereador Antônio Garcez.

Um dos homenageados é o secretário de Estado de Articulação Política, Rubens Pereira, que foi deputado estadual por dois mandatos, prefeito de Matões e diretor institucional da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Com vários anos de serviços na área da segurança, será homenageado Lucinélio Matos Diniz, que integrou o Exército Brasileiro no 24º Batalhão de Caçadores e foi do Pelotão de Operações Especiais. É formado em Teologia e pastor do Ministério da Igreja do Evangelho Quadrangular.

Homenageada com a honraria, a administradora Junia Aryadne Cavalcanti Nunes Silva é assessora parlamentar, apoiadora da cultura maranhense e líder do Departamento de Eventos da Igreja do Evangelho Quadrangular da Península. É pernambucana e vive em São Luís desde 2009, onde se estabeleceu e constituiu família.

O título também será concedido ao técnico em Contabilidade, Psicólogo e funcionário da Assembleia Legislativa do Maranhão, Manoel Francisco de Assis. Natural da Paraíba, ele está radicado em São Luís desde 1978. Grande entusiasta e apoiador da cultura maranhense, criou o tradicional Arraial Balaio de Sotaques, do Sesc-MA e foi padrinho de importantes grupos folclóricos como os bumba meu boi de Axixá, Morros e Nina Rodrigues.