Laboratório LACMAR alerta: A importância do Check Up e os principais exames de rotina

Manter exames em dia e checar regularmente as principais taxas são um grande aliado da saúde. É que através desse monitoramento, o médico pode avaliar a saúde do paciente e ainda, detectar de forma precoce algum problema de saúde para conseguir tratar e reverter doenças que, quando não diagnosticadas logo, podem se agravar e comprometer a saúde e qualidade de vida da pessoa.

Em tempos de pandemia, realizar os check ups anuais é ainda mais importante e não deve ser esquecido. Os especialistas do Laboratório Lacmar lembram que esses são os principais exames de rotina feitos à partir da coleta de sangue: Hemograma (ajuda a avaliar diferentes elementos do sangue e aspectos de saúde, como por exemplo, se a pessoa está ou não com anemia); Colesterol e Glicemia (testes que medem os níveis de açúcar no sangue e o perfil lipídico do paciente, revelando se há riscos para problemas como diabetes, ateroscleroses, AVC, hipertensão arterial entre outros); Exame de Urina Tipo 1 (demonstra o estado fisiológico do organismo e serve para detectar eventuais problemas renais); Urocultura (mostra se há infecções urinárias); Dosagem de Hormônios da Tireóide (avalia os níveis dos hormônios TSH e T4 livre, que mostram se há doenças afetando o funcionamento glândula tireóide, que desempenha funções vitais).

Somente um médico pode avaliar o paciente e requisitar esses e outros exames, que irão indicar o real estado de saúde da pessoa. Vale lembrar que, há muitas doenças graves e que causam óbitos, que iniciam de forma bem silenciosa, ou seja, sem apresentar sintomas. A diabetes por exemplo, se instala aos poucos, mas com um exame de sangue o médico pode detectar a mesma e já iniciar um tratamento para reverter esse mal.

Há cinco unidades do Laboratório Lacmar espalhadas pela capital maranhense, e que podem realizar de forma rápida e segura os exames solicitados pelo seu médico. O Lacmar funciona diariamente das 7H às 17H nos seguintes locais: Clínica Dignus Saúde Renascença (Av. Colares Moreira, N. 555 – Ed. Medical Center 4º andar); Clínica Dignus Saúde Cohatrac (R. 06, Qd.27, N.02); Clínica Dignus Saúde Monte Castelo (Av. Getúlio Vargas, N.2259); Clínica Dignus Saúde Anjo da Guarda (Av. dos Portugueses, N.10) e Maternidade Natus Lumine (Av. dos Holandeses, N. 69, Olho D´Água). E para pessoas idosas ou com outras dificuldades e que prefiram realizar a coleta de sangue em casa, o Lacmar oferece também a opção do atendimento em domicílio. Mais informações pelo fone (98) 32363865 / whatsapp 98 – 991036646.