Kinoplex registra crescimento de público acima da média do setor em 2023

O Kinoplex, maior exibidor nacional, encerrou 2023 com números notáveis, mantendo sua posição de destaque no cenário cinematográfico brasileiro. A rede registrou um aumento de 23,4% no número de espectadores em relação a 2022, totalizando 9,5 milhões, resultado acima da média do mercado (20,9%).

Ao longo do ano, mais de 300 filmes, conteúdos especiais e festivais foram exibidos nos cinemas do Kinoplex. Os três filmes com maior bilheteria foram “Barbie”, “Super Mario Bros” e “Avatar 2: O Caminho da Água”. Destaque também para a venda de 180 mil ‘Kinopass’, o passaporte exclusivo de ingressos da rede. Além disso, foram ‘’estourados’’ mais de 310 mil quilos de milho.

Dentre os cinemas com maior público no país, a rede teve 8 dentre os 30 primeiros. O Kinoplex D. Pedro em Campinas, com 15 salas, foi o que obteve maior destaque, e ficou em 5º lugar no ranking nacional do último ano. Já em termos de renda, as duas melhores ‘’cinesemanas’’ foram a segunda semana de “Homem Formiga”, em fevereiro, e a promoção “Semana do Cinema”, no final de setembro.

O Kinoplex inicia o novo ano com resultados sólidos, reforçando seu compromisso em oferecer experiências cinematográficas de qualidade e mantendo-se como um dos líderes no mercado brasileiro.

Sobre o Kinoplex

O Kinoplex é o maior exibidor nacional com 105 anos de história e o compromisso de ser o cinema para todos. A empresa tem 230 salas distribuídas em 18 cidades brasileiras, equipadas com o máximo de tecnologia e conforto, levando ao público uma experiência imersiva e cheia de emoção, o que só é possível numa sala de cinema. Por ano, o Kinoplex lança, em média, 250 filmes, que encantam mais de 20 milhões de espectadores com a magia de seus cinemas. Para cadastro no programa de benefícios, basta acessar o site do Kinoplex+ e para compra do passaporte da rede, o site do Kinopass.