e-commerce

KaBuM! vende o equivalente a 10 torres Eiffel de PS5 durante a Black Friday 2023

O KaBuM!, maior e-commerce de tecnologia e games da América Latina, entregou a maior Black Friday da sua história em 2023. Entre 23 e 26 de novembro, a empresa bateu recorde de vendas. Com descontos de até 80% em diversas categorias, como hardware, periféricos, consoles e games, smartphones e muito mais, o KaBuM! cresceu 26% no comparativo com 2022. 

Para alcançar esse resultado, o e-commerce focou seus esforços no cliente, entendendo o que o seu consumidor desejava. A iniciativa preparou melhor o estoque e destacou as categorias mais procuradas. O destaque do ano foi para o PlayStation 5. O item foi um dos mais requisitados entre os ninjas. O e-commerce vendeu o equivalente a altura de dez torres Eiffel durante os quatro dias de Black Friday e antecipação da Cyber Monday (no último domingo). Além disso, os demais produtos que conquistaram o topo das vendas foram: SSD, fonte, VGA, monitor, gabinete, vídeo game, watercooler, processador, aspirador robô e cadeira.

Logística

A contratação de colaboradores temporários é essencial para dar vazão à alta demanda do período. Neste ano, o KaBuM! conta com mais de 600 profissionais temporários, um aumento de 29,7% em relação ao ano passado. Só no centro de distribuição do e-commerce, localizado em Viana, no Espírito Santo, são mais de 500 pessoas extras para cuidar da logística. 

Em 2023, o KaBuM! destinou ainda mais 3 000 m² para o estoque e gestão dos produtos, totalizando 26 000 m² – equivalente a mais de três campos de futebol. Além disso, o CD conta com um moderno sistema de automação, com um aumento de 50% na capacidade de processamento em relação ao ano passado.

Marketing

Para fortalecer a relação e criar novas conexões com os clientes, o KaBuM! formou um squad com cerca de 18 influenciadores digitais. O time é misto: 53% dos creators são homens e 47% por mulheres. Integrantes do cenário tech e gamer como Gaules, Alanzoka, Cid – Não Salvo, Rod Grossi, Lucas Sena, Ithuriana, Loop Infinito, Maethe, Paula Nobre, Haru, Gabi Lissa, Julia Pitzer e Gossip do Game divulgaram a campanha de Black Friday do KaBuM! em lives e conteúdos nas redes sociais. Outro nome ativado pelo KaBuM! para a Black Friday foi Bruno Guilherme. A trend “2 reais ou um presente misterioso” ganhou episódios com produtos do e-commerce, como Playstation 5, iPhone 15 e notebook. Ao todo, foram mais de 50 comunicações com influenciadores, entre lives, stories, reels, vídeos no youtube.

Lives commerce

Com ações de engajamento focadas na comunidade, o KaBuM! investiu em lives para oferecer as melhores ofertas para os consumidores que acompanham a marca de perto. Em 23 de novembro, por exemplo, o e-commerce organizou a Live a Virada. Durante sete horas seguidas, Cid, JP Soares e EmersonBR destacaram as principais ofertas do e-commerce, com até 80% off. 

Ao todo foram mais de 44 horas ininterruptas de transmissão, em canais como Youtube, TikTok e Instagram. Como resultado, o e-commerce alcançou mais de 400.000 visualizações e mais de 150.000 comentários.

2 PCs e 6 PS5 por 20 reais cada

Durante a Live da Virada, o KaBuM! realizou a venda especial de dois PCs, avaliados em 15.000 reais cada, por apenas 20 reais por máquina. Para participar, os ninjas tinham que encontrar dicas no site, aplicativo e redes sociais da marca. A resposta de cada dica formaram um código, que por sua vez fez uma parte de uma URL. O primeiro cliente que acertou todos os códigos e acessou a URL fez a compra com preço especial. A configuração do computador foi escolhida pela comunidade gamer durante a live.

Entre sexta e domingo, o e-commerce foi além e realizou o drop de seis PlayStations 5 pelo preço promocional de 20 reais cada. Por meio de ações na rede social X, os influenciadores Cid – Não Salvo e Gaules – que também é head de Gaming do KaBuM! – escolheram as quatro respostas mais criativas para fazer as compras premiadas. Além disso, o e-commerce “escondeu” dicas pelo site e app para a formação de um cupom. Durante uma live do influencer Alanzoka, o segredo foi desvendado e mais dois clientes compraram PS5 por 20 reais cada, totalizando os seis produtos.

Trending topics

Devido ao sucesso das ações das redes sociais, o KaBuM! ficou por três dias consecutivos nos trending topics. Foram nove horas em 1º lugar no país, com mais de 19.000 citações. As hashgtags #KaBuM!BlackFriday, #BlackFridayNoKaBuM, #DropaNinjaKaBuM e #BlackFridayKaBuM alcançaram grande destaque.

Sobre o KaBuM!
Fundado em 2003, o KaBuM! é um dos pioneiros no comércio eletrônico brasileiro e, hoje, está entre as maiores empresas do segmento na América Latina, sendo a maior referência brasileira do varejo online de tecnologia e games. Esta performance é resultado de uma empresa obcecada por agilidade, qualidade de atendimento, inovação, velocidade de entrega e respeito pelo consumidor. O KaBuM! possui os mais altos índices de avaliação e selos de qualidade existentes da internet no Brasil.  O e-commerce recebe mais de 24 milhões de visitas mensalmente no site. Entre as suas principais campanhas estão a Black Friday, Super Máquina, Julho Gamer e Mega Maio.  www.kabum.com.br.