O Maranhense|Noticias de São Luís e do Maranhão

"
Giro de NoticiasÚltimas Noticias

Juíza Maria Izabel Padilha é eleita desembargadora substituta do TJMA

A juíza Maria Izabel Padilha, titular do 1º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo do Termo Judiciário de São Luís da Comarca da Ilha, foi eleita desembargadora substituta do Tribunal de Justiça do Maranhão, nesta quarta-feira (23/4), em razão da proximidade da aposentadoria da desembargadora Oriana Gomes. A magistrada obteve pontuação máxima na votação do Órgão Especial do TJMA, pelo critério de merecimento, em sessão conduzida pelo presidente do Tribunal, desembargador Froz Sobrinho.

Assim que tomar posse, Maria Izabel Padilha (em foto de arquivo pessoal, abaixo) ficará no cargo de desembargadora substituta até a eleição definitiva da magistrada ou do magistrado que ocupará a vaga da desembargadora Oriana Gomes, após sua aposentadoria. A juíza recebeu a pontuação total de 1.600, com média 100, dos desembargadores e das desembargadoras que participaram da eleição. O resultado foi em decorrência da soma nos critérios de Produtividade (480), Presteza (400), Desempenho (320) e Aperfeiçoamento (400).

Também concorreram ao cargo o juiz Carlos Henrique Rodrigues Veloso, titular Vara da Saúde Pública da Comarca da Ilha de São Luís; Maria José França Ribeiro, titular do 7º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo do Termo Judiciário de São Luís; José Afonso Bezerra de Lima, titular da 4ª Vara Cível do Termo Judiciário de São Luís; e Nélson Melo de Moraes Rego, titular da Auditoria da Justiça Militar do Estado do Maranhão, todos com manifestação favorável do corregedor-geral da Justiça, desembargador José Luiz Almeida. 

O Processo nº 27857/2025, para magistrados(as) de entrância final inscritos(as) para substituição no Tribunal de Justiça, de acordo com o edital EDT-Subst-TJ-GP – 1/2025, teve como relator o desembargador Jamil Gedeon.

ELEVADO NÍVEL

O relator examinou os perfis e mapas estatísticos dos inscritos e inscritas para a avaliação e destacou o elevado nível das candidatas e dos candidatos. “Observo que estamos diante de magistrados que honram o compromisso assumido quando da posse na magistratura”.

Após o voto do relator, votaram desembargadores e desembargadoras presentes à sessão, pela ordem dos(as) mais antigos(as) para os(as) mais recentes, exceto o presidente da Corte, o último a votar.