.

Juiz toma posse na Comarca de São Mateus

O juiz Raphael de Jesus Serra Ribeiro Amorim foi empossado na Comarca de São Mateus, nesta segunda-feira (2), pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Lourival Serejo.

O magistrado Raphael Amorim foi removido da 1ª Vara de Maracaçumé, por decisão proferida durante a Sessão Plenária Administrativa do dia 21 de julho, pelo critério de antiguidade, deixando a 1ª Vara de Maracaçumé.

Desde agosto de 2015 na magistratura maranhense, Raphael Amorim teve sua titularização na Comarca de Turiaçu, em seguida, atuou na Comarca de Humberto de Campos, jurisdição que antecedeu Maracaçumé.

Raphal Amorim afirmou que a 1ª Vara de São Mateus representa um desafio por possuir um acervo de aproximadamente 15 mil processos. “É um desafio que me sinto preparado, pois acabo de sair de Maracaçumé, uma comarca que recebi com um acervo de 8 mil processos e estou entregando para o próximo magistrado com 3.900”, informou.

O magistrado ressaltou que os três anos que passou na Comarca de Maracaçumé foram de muito trabalho, em conjunto com toda a equipe, para conseguir reduzir praticamente à metade a quantidade de processos em trâmite. “Em São Mateus, com o auxílio da equipe, os jurisdicionados podem esperar muita dedicação no desempenho de minhas funções, com o objetivo de produzir o melhor resultado possível”, concluiu.

A solenidade de posse contou com a presença do desembargador Bayma Araújo. O termo de posse foi lido pelo diretor-geral do TJMA, Mário Lobão.