O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Juiz prorroga correição na 3ª Vara de Pinheiro por dez dias

A Correição Ordinária que está sendo realizada nos processos da 3ª Vara de Pinheiro foi prorrogada por mais dez dias. Os trabalhos, que deveriam ser encerrados às 18h desta quinta-feira, 20, serão continuados, no período de 24 de janeiro a 4 de fevereiro.

O juiz Carlos Alberto Matos Brito, titular da vara, determinou a prorrogação da correição por meio da Portaria-TJ nº 394/2022. No documento, o diretor do fórum justifica que a medida foi causada pela suspensão do expediente forense presencial na Comarca de Pinheiro, no período de 11 a 21 de janeiro (Portaria – TJ – 179/2022), em que os trabalhos foram desempenhados de forma remota.

A correição ordinária foi determinada pela Portaria-TJ – 4647/2021, para o período de 10 a 20 de janeiro de 2022, diante da necessidade de que os serviços forenses transcorram em conformidade com as leis e “de aprimoramento da prestação jurisdicional, a celeridade nos serviços judiciais, o esclarecimento de situações de fato, a prevenção de irregularidades, reclamações, denúncias e faltas disciplinares”.

Conforme a segunda portaria, que determinou a prorrogação dos trabalhos correicionais, na nova data prevista pra o encerramento dos trabalhos (04/02/2022), às 10h, o juiz deverá fazer um resumo dos trabalhos realizados e das providências adotadas.