Giro de Noticias

Juiz Mário Márcio é titularizado no Termo Judiciário de São José de Ribamar

O juiz de entrância final, Mário Márcio de Almeida Sousa, tomou posse na manhã desta segunda-feira (3/10), no cargo de juiz de direito da 2ª Vara Criminal do Termo Judiciário de São José de Ribamar, da Comarca da Ilha de São Luís, onde foi titularizado. 

A solenidade de posse foi conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Paulo Velten, que comentou de um magistrado que agora chega à titularidade de uma unidade que não é simples, e que vai precisar de um juiz do fôlego como o do juiz Mário Márcio, que é um desses valores importantes na magistratura: juiz com coragem, com altivez, que tem disposição para o trabalho, sempre muito sincero e dedicado. “Pode estar certo de que o que você precisar na presidência, você vai ter. Fico muito feliz por estar aqui, nessa oportunidade, dando sua merecida titularização. Rogo a Deus que você tenha pleno êxito e muitas realizações nessa atividade e que, com certeza, ganha o cidadão jurisdicionado do Termo Judiciário de São José de Ribamar, da Comarca da Ilha de São Luís. O Poder Judiciário tem hoje uma força nova na área criminal”, concluiu. 

O juiz Mário Márcio agradeceu a presença de todos, e disse que tem a certeza de que essa titularização é para algum propósito como tudo aconteceu na sua vida. “Vou seguindo com o mesmo compromisso, com a mesma fé, crença de que as coisas melhorem e vou contar com a presidência para esse novo desafio”, comenta.

O presidente do Núcleo de Gestão Socioambiental do TJMA, desembargador Jorge Rachid, enfatizou que o juiz Mário Márcio tem a áurea do pai que é um grande ambientalista, homem que tem noção exata do que seja defesa ao planeta. “É um colega imparcial, que não tem medo, é destemido. Parabéns, boa sorte! “, finalizou.

O chefe de gabinete da Corregedoria Geral da Justiça, José Bernardo Rodrigues (desembargador aposentado), também parabenizou o juiz Mário Márcio desejando sucesso nessa nova missão. 

CARREIRA

Mário Márcio de Almeida Sousa ingressou na magistratura em 2003, na Comarca de Monção, passou pelas Comarcas de Matinha, Viana, e de Imperatriz. Foi juiz corregedor no biênio 2013/2015. Foi promovido para juiz auxiliar da capital, em 2017.

Estiveram presentes na solenidade, juízes, servidores, advogados e familiares.