Juiz Itaércio Paulino da Silva e o procurador Pedro Henrique Castelo Branco deixam de compor a JE

Após 2 anos exercendo a função de membro efetivo, Itaércio Paulino da Silva, da classe juiz de direito estadual, participou, nesta quinta, 19 de setembro, de sua última sessão na Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. Quem também se despediu do plenário – por ser a última sessão do mês, foi o procurador regional eleitoral Pedro Henrique Oliveira Castelo Branco, cujo biênio encerra no dia 1º de outubro.

Natural de Teresina, o magistrado, durante o período em que atuou no TRE-MA, foi relator de 448 processos distribuídos, entre físicos e eletrônicos, dos quais proferiu decisões monocráticas em 167 e colegiadas em 126. Paulino também presidiu, entre 2017 e 2019, 4 inspeções e 12 correições pela Corregedoria Regional Eleitoral.

Já o procurador Pedro Henrique Oliveira Castelo Branco, quando encerrar sua jornada como representante do Ministério Público Federal na Justiça Eleitoral, volta a atuar integralmente no 8º Ofício da Procuradoria da República no estado, onde é responsável pelo combate ao crime e à improbidade.

Ao se despedirem de ambos, os membros da Corte, presidente e corregedor, desembargadores Cleones Cunha e Tyrone Silva, o juiz federal Wellington Castro, o juiz estadual Júlio Praseres e os juristas Gustavo Vilas Boas e Bruno Duailibe, dispensaram palavras de apreço e reconhecimento às condutas serenas e combativas dos que se despediam, estimando sucesso na vida e no trabalho para ambos.

Quem assume no lugar de Itaércio Paulino é o juiz José Gonçalo Filho e para a vaga de Pedro Henrique Castelo Branco ainda não há procurador definido em Portaria da Procuradoria Geral da República.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.