Juiz coordenador da UMF realiza visita à 2ª Vara de Execuções Penais de São Luís

O juiz coordenador da Unidade de Monitoramento, Acompanhamento, Aperfeiçoamento e Fiscalização do Sistema Carcerário (UMF), Marcelo Moreira, realizou visita técnica à 2ª Vara de Execuções Penais de São Luís, nesta segunda-feira (3), acompanhado de equipe do órgão.

Na oportunidade, o magistrado Marcelo Moreira e os servidores da UMF foram recebidos pelo juiz Fernando Mendonça, titular da 2ª VEP. 

O coordenador da UMF explicou a importância da visita estratégica. “Viemos visitar a 2ª VEP, primeiramente, para conhecermos o andamento do trabalho realizado na unidade, com competência cujo reflexo para a execução penal é extremamente importante, porque trabalha com medidas alternativas à privação de liberdade e com a ressocialização de egressos do sistema prisional. Assumimos o compromisso de apoiar a 2ª VEP no que for necessário, durante a nossa gestão”, frisou o magistrado Marcelo Moreira. 

O magistrado Fernando Mendonça agradeceu ao juiz Marcelo Moreira pela visita e pelo apoio oferecido por ele e pelo desembargador Marcelo Carvalho, presidente da Unidade de Monitoramento. “Gostaria de agradecer ao desembargador Marcelo Carvalho e ao juiz Marcelo Moreira pela oportunidade de virem conhecer o trabalho que a gente faz, a nossa estrutura e os serviços que prestamos. A UMF possui uma grande história, reconhecida nacionalmente, com diversos projetos e práticas interessantes já implementados, e precisa ser cada vez mais aperfeiçoada”, ressaltou o juiz.

A coordenadora executiva da UMF, Thaís Muniz, ratificou que o intuito da visita da UMF à 2ª VEP e à CIAPS foi poder acompanhar de perto os poderes Judiciário e Executivo trabalhando em sintonia, visando à aplicabilidade das medidas alternativas para diminuição do superencarceramento, bem como novas oportunidades de ressocialização aos internos e egressos.

Também participaram da visita: a chefe da Divisão de Assistência Jurídica, Nery Paiva; a secretária administrativa da UMF, Luciana Braga; a supervisora de Reintegração Social, Maíra Dutra;  e o supervisor de Monitoração Eletrônica, Márcio Reis.

ENDEREÇO – A 2ª Vara de Execuções Penais fica localizada na CIAPIS – Central Integrada de Alternativas Penais e Inclusão Social, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, nº 2021, Conjunto Vinhais (Curva do Noventa), São Luís/MA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.