Judiciário Maranhense realiza projeto Fale com o Ouvidor
O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) concretizou, nessa segunda-feira (28/11), na Ouvidoria do Poder Judiciário do Maranhão (PJMA), localizada no Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau), o primeiro dia de realização do projeto “Fale com o Ouvidor”, no atual biênio.
No momento, o 2º vice-presidente do TJMA e ouvidor-geral do Poder Judiciário, desembargador Marcelino Everton, realizou o atendimento da demanda recebida, havendo assim, um contato direto entre os jurisdicionados e ouvidor-geral (acompanhado da equipe da Ouvidoria).
O objetivo da iniciativa é, por meio das manifestações recebidas, potencializar o aprimoramento dos serviços e atividades do Judiciário maranhense, contribuindo assim, para a garantia do exercício da cidadania. As manifestações apresentadas são recebidas de forma bastante humanizada e adequada às particularidades do usuário e usuária, e em seguida encaminhadas aos setores competentes do Judiciário.
Ainda na manhã do dia 28, o ouvidor-geral do PJMA, desembargador Marcelino, reuniu-se com a ouvidora-geral da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE-MA), Fabíola Diniz, para deliberação de ações interoperacionais objetivando avanços na escuta ativa da população, e com o diretor do Fórum Desembargador Sarney Costa, juiz Raimundo Nonato Neris Ferreira.
CANAIS
A Ouvidoria do Poder Judiciário do Maranhão – instalada no Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau) – disponibiliza diversos canais de atendimento à sociedade, com o intuito de facilitar o acesso da população à Justiça e garantir os seus direitos.
O órgão pode ser acionado pelos telefones (98) 3194-5555 e 0800 707 1581 (Telejudiciário); por formulário eletrônico, disponível no site www.tjma.jus.br; e-mail (ouvidoria@tjma.jus.br); presencialmente; e pelo aplicativo móvel “Ouvidoria TJMA”.
A sociedade também pode entrar em contato com a Ouvidoria pelos telefones (98) 98880-5251 (WhatsApp); (98) 3194-5849/ (98) 3194-5851/ (98) 3194-5854 (WhatsApp Business). O órgão também interage com a população por meio de Chat (no Portal do TJMA) e Telegram.