Judiciário em Porto Franco realiza julgamento de acusado de feminicídio

Um homem acusado de tentar matar a ex-mulher a facadas vai a júri na próxima sexta-feira (24) na Comarca de Porto Franco. A sessão será presidida pelo juiz José Francisco de Souza Fernandes, titular da 1ª Vara da comarca e terá como réu Boaventura Jardim Araújo, acusado de tentativa de feminicídio praticada contra sua ex-mulher, por ele não aceitar o término do relacionamento. Boaventura ainda agrediu mais duas pessoas.

Narra a denúncia do caso que, em 25 de janeiro de 2004, o acusado, inconformado com o fim de relacionamento amoroso, teria seguido à residência de Inês Alves, local em que se encontrava sua ex-esposa Antônia Martins. Inês, contudo, tentou inicialmente impedir a entrada do acusado, mas sofreu tentativa de agressão, somente não consumada porque conseguiu fugir do local. Já dentro da casa, o homem identificado como sendo Raimundo Alves, filho de Inês, jogou a bicicleta contra o réu e correu para o quintal.

Boaventura o alcançou e teria desferido uma facada no braço de Raimundo. Ato contínuo, o réu teria arrombado a porta da cozinha e agarrado Antônia Martins. Ao imprensar a mulher na parede, o acusado teria tentado golpes de faca em seu abdômen, sendo inicialmente impedido pela conduta da própria vítima, que conseguiu segurar a faca com as duas mãos. Em seguida, ela foi socorrida por populares, que conseguiram prender o acusado.

Em depoimento à polícia, Boaventura Jardim disse nada se recordar acerca dos fatos narrados na denúncia, uma vez que estava embriagado. A vítima Inês Alves, por sua vez, disse que no dia do ocorrido, o réu tentou agredi-la com a faca, mas que conseguiu fugir na direção da delegacia. Já Antônia Martins, ex-esposa do acusado e também vítima do fato, disse que depois que este último descobriu o local em que residia após a separação, passou a persegui-la, proferindo constantes ameaças.