.

Judiciário e Governo do MA entregam 116 títulos de propriedade em São Luís

A Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA) e o Governo do Maranhão realizaram nesta quarta-feira, 16, a entrega de 116 títulos de propriedade de imóveis a moradores do bairro Vila Palmeira, em São Luís. O corregedor-geral da Justiça, desembargador Froz Sobrinho, e a juíza auxiliar Ticiany Palácio, participaram da solenidade de entrega, que contou com a presença do governador do Maranhão, Carlos Brandão.

O corregedor Froz Sobrinho destacou que a entrega dos títulos é fruto de cooperação interinstitucional do Poder Judiciário com o Governo do Maranhão, e que essa pauta tem sido trabalhada em outros bairros de São Luís, a exemplo da Liberdade. “A atual gestão da Corregedoria, com o importante apoio do presidente do TJ, desembargador Paulo Velten, tem concretizado e materializado a entrega de títulos de propriedade em todo o Estado, essa ação garante cidadania e dignidade à população”, afirmou.

A iniciativa também conta com o apoio do Cartório de 3º Ofício de Imóveis da Capital. A tabeliã registradora da serventia, Aline Michels Lorrenzzetti, informou que a entrega fez parte de um total de 700 títulos expedidos aos moradores ao longo de 2022. “É a continuidade de uma ação desenvolvida ao longo dos últimos meses, confere dignidade ao cidadão e a cidadã e possibilita a organização do espaço urbano do município”, pontuou.

Participaram da solenidade, a subsecretaria das Cidades, Larissa Abdalla; o deputado federal Márcio Jerry; o deputado estadual eleito, Carlos Lula; e demais autoridades do Estado.