Judiciário de Vitória do Mearim realiza inspeção ordinária virtual em cartórios e delegacias

O Poder Juciário de Vitória do Mearim instala na manhã desta segunda-feira, 17 de agosto de 2020, na Sala de Audiências do Fórum Carlos César de Berredo Martins, em ato público, a Inspeção Geral Ordinária do ano de 2020 no serviço extrajudicial e polícia judiciária. 

A inspeção será realizada nas Serventias Extrajudiciais e Delegacias de Polícia da comarca, de forma virtual, e a solenidade de encerramento está marcada para acontecer no dia 21 de agosto de 2020, às 9h, no mesmo local. Durante a inspeção ordinária não serão suspensos os trabalhos regulares da unidade jurisdicional e nem o atendimento ao público nas serventias extrajudiciais.

A inspeção foi disciplinada por meio da Portaria nº 2818/2020, de 3 de agosto, assinada pelo juiz Haderson Rezende Ribeiro, diretor do Fórum da Comarca de Vitória do Mearim, que determinou a comunicação oficial da inspeção aos cidadãos, para que apresentem sugestões e reclamações ao Judiciário, e aos delegatários de serventias extrajudiciais, para que sejam disponibilizados os livros, no período determinado.

A inspeção segue as regras definidas no Provimento 32/2020, da Corregedoria Geral da Justiça, que autorizou os juízes a realizarem inspeções ordinárias referentes ao mês de agosto de 2020 pelo modo virtual, caso entendam necessário, tendo em vista as restrições sanitárias impostas pela pandemia do novo Coronavírus – Covid-19.

Foi enviado convite ao representante do Ministério Público Estadual e aos advogados militantes no foro local, assim como às demais autoridades locais, para participarem das solenidades de abertura e de encerramento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.