Judiciário de Buriti Bravo instala correição nos processos
A juíza Cáthia Rejane Portela Martins instala Correição Geral Ordinária para verificação da regularidade dos processos da Vara de Buriti Bravo em ato público nesta quinta-feira, 27.
Os trabalhos correicionais seguem até o dia 9 de fevereiro, às 11h, podendo ser prorrogados – se necessário.
Qualquer reclamação contra atos relacionados aos processos sob correição poderá ser apresentada por pessoas da comunidade, a partir da instalação e enquanto durarem os trabalhos na vara.
O Promotor de Justiça, a prefeita municipal e o presidente da Câmara Municipal, bem como as demais autoridades locais e a membros da OAB foram convidados a participarem do ato solene de instalação e encerramento da correição.
Na Portaria (nº 4632022) que autoriza a correição, a juíza determinou que todos os processos em tramitação estejam na Secretaria da Unidade Jurisdicional, 24 horas antes do início da abertura da correição, ressalvados os que se encontram na instância superior.
A função correicional busca o aprimoramento da prestação jurisdicional, a celeridade nos serviços judiciais e das secretárias judiciais e serventias extrajudiciais, o esclarecimento de situações de fato, a prevenção de irregularidades e a apuração de reclamações, denúncias e faltas disciplinares.