Jucema leva serviços de registro empresarial para a Agrobalsas 2022
A Junta Comercial do Maranhão (Jucema) é um dos órgãos do Governo do Estado que está na 18ª Agrobalsas, maior evento de agronegócio do Maranhão. Organizada pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte (Fapcen), a feira foi aberta oficialmente na segunda-feira (16) e até sexta-feira (20) reúne os empresários, produtores rurais, pecuaristas, educadores, estudantes, comércio varejista, prestadores de serviços e instituições públicas e privadas que estão movimentando os pavilhões, realizando negócios e prospectando o desenvolvimento regional.
Na abertura oficial, o presidente da Jucema, Sérgio Sombra, integrou a comitiva do governador Carlos Brandão e destacou que a participação da Junta Comercial se somará às demais iniciativas do Governo do Estado para fortalecer o empreendedorismo. “Preparamos nosso espaço para atender os empreendedores e compartilhar com os visitantes algumas iniciativas que consolidamos para tornar o ambiente de negócios mais favorável, atrativo e simplificado. Será uma grande oportunidade de troca e de fortalecimento de parcerias nesse evento que é uma grande vitrine das potencialidades do nosso estado”, reforçou o gestor, que esteve acompanhado do chefe da secretaria geral do órgão, Ricardo Diniz.
No estande da Jucema serão prestados serviços e informações sobre legalização de empresas como abertura, alteração e extinção empresarial. Também serão divulgadas as facilidades do sistema online Empresa Fácil que permite que todos os procedimentos sejam feitos eletronicamente de forma rápida, com comodidade e com segurança jurídica. Os visitantes do espaço terão ainda acesso aos indicadores empresariais de Balsas consolidados pela Jucema por meio do painel de empresas. Atualmente, o município conta com mais de 9 mil empresas ativas, é a 3º cidade maranhense com maior PIB e os setores que mais empregam estão ligados ao comércio varejista e atacadista, transportes de cargas e criação de bovinos.