Jovens maranhenses se preparam para o maior evento de empreendedorismo do Brasil

O Findinexa Brasil (FNB), maior fórum imersivo de empreendedorismo jovem do país, acontece de 10 a 15 de outubro, no Sesc Praia, em Luís Correia (PI) – com o tema “A sua voz no mundo”. Há mais de uma década, o Findinexa Brasil impacta jovens não apenas no Brasil, mas em diversos países da América Latina. O Maranhão terá uma delegação presente ao evento.

Organizado pela JA Piauí e em colaboração com a COFIBRA (Comissão Organizadora do Findinexa Brasil), o Findinexa é um marco no desenvolvimento de habilidades empreendedoras e na promoção de atitudes proativas entre os jovens. Além disso, o evento fornece ferramentas e metodologias próprias para que os jovens possam explorar suas ideias de negócios e projetos inovadores.

Na programação: talks, workshops, competições desafiadoras, atividades de integração e momentos de networking, os participantes são imersos em um ambiente que fomenta o empreendedorismo, a criatividade, a resolução de problemas e a colaboração.

O diretor executivo da Junior Achievment Maranhão (JAMA), Saulo Nunes, disse que é grande a expectativa da participação da delegação maranhense no evento. “Sempre estivemos presentes no evento, desde o seu início, e esse é mais um ano de nossa participação com uma delegação de nove membros e também sete membros da equipe de diretoria e staff do Findinexa Brasil”, afirma Nunes.

Ele lembra que na edição do ano passado, o Maranhão conquistou o prêmio de melhor delegação, além do concurso de talentos e de empreendedor destaque, entre outros e neste ano está concorrendo novamente nas mesmas premiações, além do Programa Miniempresa. “É um evento muito importante porque os jovens são inseridos nesse ambiente de educação empreendedora onde passam cinco dias vivendo o empreendedorismo e convivendo com outras pessoas de estados e até países diferentes. Nós acreditamos muito no evento e somos apoiadores e incentivadores dessa iniciativa”, conclui Saulo Nunes.  

Mais informações visite o site oficial do Findinexa Brasil: https://findinexabrasil.com.br/