.

Jovem é apreendido pela Polícia Civil por homicídio praticado em 2016

A Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) cumpriu na manhã de hoje (15/03/2022) mandado de apreensão expedido em desfavor de um dos envolvidos no homicídio de LUCAS CAMPOS CORREA, praticado na rua do peixe, no bairro de Fátima no ano de 2016.

Na época, o investigado ainda era adolescente e praticou o ato infracional em parceria com outro comparsa, maior de idade, em virtude da guerra entre facções criminosas pelo domínio do bairro. Na ação uma pessoa foi morta com um tiro na cabeça e a outra ficou ferida na perna.

Segundo apurado pela Polícia Civil, as vítimas teriam sido confundidas com membros de uma facção criminosa rival e foram alvejadas na porta de casa. Apenas no dia seguinte os criminosos ficaram sabendo através das redes sociais que tinham acertado a pessoa errada. A vítima foi confundida por ter semelhanças físicas com a pessoa que a dupla pretendia matar, inclusive o corte de cabelo.

As investigações foram concluídas naquele mesmo ano e os envolvidos foram julgados e condenados pelo homicídio. O maior P.T.B.S. foi preso em 2017 e continua preso em Pedrinhas até a presente data.

Já o então adolescente apreendido na data de hoje, estava foragido.

A ação de busca foi realizada pela Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) e contou com o apoio da Delegacia Especial da Mulher de São Luís (DEM).