Jota Pinto destaca investimento em soluções energéticas para pequenos e microempresários maranhenses
O deputado Jota Pinto (Podemos) destacou, na sessão plenária desta quarta-feira (27), o anúncio de investimento em soluções energéticas para pequenos e microempresários dos municípios de Codó, Brejo, Anapurus e Santa Inês. Além disso, o parlamentar comemorou a retomada da produção de alumínio pela Alumar, a partir desta quinta-feira (28).
Segundo ele, o governo estadual estabeleceu parceria para a instalação de fazendas solares de geração distribuída. “Foi aplicado um investimento de R$ 100 milhões para reduzir custos e potencializar resultados desses microempreendedores por meio de energia limpa, renovável, barata e com selo verde”, afirmou.
Jota Pinto parabenizou a iniciativa do governador Carlos Brandão (PSB) e ressaltou que a instalação de energia solar contribui para o desenvolvimento do estado e diminui os elevados impactos ambientais ocasionados pela geração de energia elétrica.
Alumar
O parlamentar destacou, ainda, a retomada da produção de alumínio pela Alumar. “Com impacto social positivo para o Maranhão, a reativação da fábrica deve gerar, de imediato, 2.500 empregos diretos e indiretos. Além disso, o retorno resultou em um investimento de quase R$ 1 bilhão”, frisou.
Jota Pinto comemorou a retomada e ressaltou que a tecnologia de ponta usada pela Alumar está dentro dos padrões mundialmente adequados às novas políticas ambientais, com energia totalmente renovável.