.

Jornalista Paulo Renato Soares da TV Globo, será o mediador do debate da TV Mirante

A TV Mirante, filial da TV Globo no Maranhão, realizará nesta terça-feira (27), a partir das 22h, o debate entre os candidatos ao Palácio dos Leões, que será exibido ao vivo na emissora.

As regras do debate foram enviadas e definidas pela TV Globo. Os representantes dos candidatos foram informados por meio de uma reunião realizada no último dia 12, na sede do Grupo Mirante, em São Luís.

Devem participar do debate, os seguintes candidatos ao governo do Maranhão:

Carlos Brandão (PSB), Edivaldo Holanda Júnior (PSD), Enilton Rodrigues (PSOL), Lahesio Bonfim (PSC), Simplício Araújo (Solidariedade) e Weverton Rocha (PDT).

O mediador do debate será o jornalista Paulo Renato Soares, da TV Globo, do Rio de Janeiro. Toda a cobertura em tempo real e os bastidores do debate, será feita pelo g1 Maranhão.

– Como funciona

O debate terá quatro blocos e o último será reservado para as considerações finais dos candidatos. As perguntas serão feitas de candidato para candidato e haverá dois blocos com perguntas de tema livre e outros dois blocos com perguntas de temas determinados.

Veja, abaixo, como ficou definido, por sorteio, a ordem do debate:

Primeiro bloco (tema livre): O primeiro a perguntar será o candidato Simplício Araújo (Solidariedade).

Segundo bloco (tema determinado): O primeiro a perguntar será o candidato Lahesio Bonfim (PSC).

Terceiro bloco (tema livre): O primeiro a perguntar será o candidato Enilton Rodrigues (PSOL).

Quarto bloco (tema determinado): O primeiro a perguntar será o candidato Edivaldo Holanda Júnior (PSD).

Considerações finais: primeiro – Carlos Brandão (PSB), segundo – Lahesio Bonfim (PSC), terceiro – Enilton Rodrigues (PSOL), quarto – Edivaldo Holanda (PSD), quinto – Simplício Araújo (Solidariedade) e sexto – Weverton Rocha (PDT).