Jorge e Mateus e Felipe Amorim atraem multidão na primeira noite oficial do Vem pro Mar
Para quem estava contando as horas, a primeira noite do Circuito Vem Pro Mar, do Governo do Estado do Maranhão, veio para abrir oficialmente o Carnaval. Nesta quinta-feira (27), a Avenida Litorânea reuniu cerca de 400 mil foliões embalados por hits de grandes nomes da música nacional e maranhense. Ao lado da primeira-dama Larissa Brandão, o governador Carlos Brandão prestigiou de perto as atrações junto com o público presente na orla.
Um dos destaques da noite foi a dupla Jorge e Mateus, que fez o público cantar numa só voz sucessos do sertanejo e do período carnavalesco. Segundo o governador Brandão, a performance dos artistas foi apaixonante. “Jorge e Mateus botaram os foliões maranhenses para ficar ainda mais apaixonados! Um show sensacional, e vem mais por aí”, disse Brandão, que curtiu tudo ao lado da esposa, com quem completa 30 anos de união.
Mais gente aprovou o espetáculo. A dentista Rayane Melo veio do interior só para assistir ao show. “Sou muito, muito, muito Jorge e Mateus! Esperei ansiosamente e eles supriram todas as minhas expectativas. O show foi muito bom. Pulei, cantei e suei”, relatou.
A festa começou a noite e seguiu até o início da madrugada. A abertura do circuito ficou com o show de Pedro Libe. Depois, Jorge e Mateus, Daysa, Felipe Amorim, CDC e Fabrícia. Para a cantora que puxou o último trio pela avenida, a iniciativa do Governo do Estado de valorizar a diversidade musical do Carnaval maranhense é um acerto.
“Gente, eu acho isso maravilhoso. Eu sou uma artista multi, minha carreira sempre foi assim. Pegava o sertanejo e botava na batida do axé, pegava o forró e transformava no axé. Então, esse Carnaval Vem pro Mar é maravilhoso! Uma iniciativa incrível, turismo aquecido, todo mundo sendo contemplado e também ganhando seu dinheiro. Estou arrepiada falando! O Maranhão está sendo visto por todos, os artistas locais estão felizes. É uma honra estar aqui!”, disse Fabrícia.
A diversidade de ritmos garantiu que cada brincante encontrasse espaço na festa. Para a estudante de Direito Lorena Garreto, o circuito na Litorânea tem uma combinação especial. “Eu adorei as atrações, adorei o circuito! Sempre gostei mais daqui do que de outros locais. A segurança é boa. Minha atração preferida hoje? Felipe Amorim! Por mais que eu goste de Jorge e Mateus”, confessou.
Antônio Hudson Monteiro Silva também ressaltou a importância do evento na valorização da cultura local. “Estou amando! Organização ok, artistas ok. O Maranhão precisa ser lembrado pela nossa cultura, pelo boi, pelo São João e também pelo nosso Carnaval.”
A programação do Circuito Vem pro Mar segue até o dia 4 de março, com mais de 50 atrações nacionais e locais. Para quem quer continuar a maratona da festa, os próximos cinco dias prometem ainda mais agito. Com o investimento, o Maranhão está se transformando num dos melhores destinos para o Carnaval do Brasil.
“Estamos projetando o Maranhão para o Brasil e para o mundo. Um evento desse porte dá oportunidade para o artista local se sobressair, para o nacional chamar uma multidão, e assim, hotéis ficam lotados como já estão, restaurantes, lojas e uma gama de negócios se beneficiam. É muito positivo. Parabéns, governador Brandão!”, afirmou a secretária de Estado do Turismo, Socorro Araújo, que comemora a média da taxa de ocupação hoteleira na casa dos 90%.