.

‘Jogos dos Servidores’ do Governo do Maranhão encerrarão com premiação neste fim de semana

A II edição dos ‘Jogos dos Servidores’ do Governo do Maranhão conhecerá os seus vencedores neste fim de semana. A cerimônia de premiação acontecerá nas manhãs de sábado (3) e do domingo (4), na área do Centro Social dos Servidores (antigo Ipem), marcando o encerramento da edição de 2022 dos jogos. A ação é realizada por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), em parceria com a Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep) e com o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev).

Cerca de 1200 servidores atletas de 30 secretarias e institutos do Governo do Maranhão estão nas disputas dos jogos, nas modalidades natação, corrida, futsal, futebol society, beach soccer, basquete 3×3 e vôlei de praia. Os Jogos dos Servidores visam disseminar, por meio da prática esportiva, valores como responsabilidade, socialização, respeito, liderança, persistência e principalmente a vida saudável.

Alegria, descontração e confraternização foram os sentimentos que marcaram as disputas dos jogos dos servidores, conta o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Naldir Lopes. “Encerraremos mais essa etapa de atividades promovida pela Sedel, com o lazer e a prática esportiva. Esses são instrumentos sociais que direcionam ao desenvolvimento humano e que oportunizam a capacitação física, contribuindo com o alavanque das competências sociais do servidor. Recebi um retorno dos servidores muito positivo. A grande maioria afirmou que foram momentos de diversão, alegria e confraternização”, pontuou.

O funcionário da secretaria de Controle e Transparência, Ronald Campos, reiterou que a competição entre os servidores deveriam acontecer o ano inteiro. “Esse tipo de iniciativa é importante, faz com que os servidores façam essa integração e tenham momentos de lazer com os colegas de outras secretarias. Acredito que esse projeto possa acontecer o ano inteiro da seguinte forma: no futebol, poderíamos fazer esse campeonato ao longo do ano, com jogos espaçados em alguns fins de semana”, disse.

Para Fábio Lavrador Silva da Segep, os jogos estimulam positivamente os servidores públicos. “O campeonato é super importante e de modo geral nos incentiva e faz com que através do lazer e das atividades esportivas, possamos quebrar a rotina e ser mais produtivos durante a nossa semana de trabalho”, afirmou o servidor.

As decisões da natação, basquete 3×3 e do futsal acontecem neste sábado. Já no domingo,  as  finais ficarão por conta do beach tênis, vôlei de praia e futebol society. No intuito de marcar o encerramento, a organização dos Jogos realizará a Corrida dos Servidores, que concentrará a partir das 6h, na frente do Ipem, largando às 6h30.