João Lisboa prioriza investimentos na educação

Na contramão da crise que o país vem enfrentando, o município de João Lisboa tem avançado com investimentos especialmente na área da educação. Somente nos primeiros meses deste ano, já foram reformadas e entregues três unidades escolares.

O reflexo do esforço da gestão do prefeito Jairo Madeira já apresenta melhorias concretas, por meio dos indicadores do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que saltou da nota de 2,9, no ano de 2005, para 4,6, no ano de 2017.

Isso significa que em média, cada aluno da rede municipal teve melhora de quase 60% no seu desempenho escolar, em um total de 6.100 estudantes matriculados na rede municipal. Em sintonia com esse projeto de mais qualidade na educação, é visível também a dedicação, criatividade e compromisso de professores e colaboradores que estimulam e oferecem melhores condições para o aprendizado dos alunos.

A última unidade escolar entregue foi a Escola Municipal Lula Almeida, no Povoado Centro do Zezinho. O nome da escola é uma homenagem ao advogado, especialista em Direito Público e Metodologia do Ensino Superior que quando em vida, deu importantes contribuições para o desenvolvimento da educação na região. “Esta reforma vai proporcionar aos alunos da comunidade mais conforto e mais segurança, uma vez que foi construído inclusive o muro, que não existia. A reforma foi feita do piso ao teto, incluindo um novo pátio, novas carteiras, ventiladores, bebedouro industrial e reestruturação elétrica e hidráulica”, explica o Secretário de Governo, Vilson Soares.

À frente da pasta de educação, o Secretário Davison Sormanni garante que priorizar a educação é uma decisão da gestão, por compreender que desta maneira, o município terá um desenvolvimento justo, com qualidade de vida para a população. “Nossa equipe tem trabalhado intensamente para garantir mais recursos para a educação. Além das escolas entregues, já temos previsão orçamentária de melhorias em outros povoados, como o Centro do Toinho”.

O prefeito Jairo Madeira reforça a importância de investimentos na área da educação. “Com ações estratégicas e investimentos, temos alcançado índices positivos e colhido frutos importantes. Com melhores condições nas escolas, sabemos que estamos contribuindo também para diminuir a evasão escolar. Uma escola confortável e atrativa estimula tanto os professores quanto os alunos. Trabalhamos para deixar um grande legado ao município de João Lisboa”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.